Rony, do Palmeiras, alcança marca de Pelé e Zico

Atacante marcou 16 gols na Libertadores defendendo uma única equipe no torneio

Por: Estadão Conteúdo  -  30/06/22  -  23:41
 Rony marcou 16 gols por um só clube na competição
Rony marcou 16 gols por um só clube na competição   Foto: Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

Autor de dois gols na vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, por 3 a 0, na última quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o atacante Rony alcançou uma marca de Pelé e Zico, que também marcaram 16 gols por um só clube na competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa. Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e agora estou fazendo a minha”.


Rony abriu vantagem na disputa interna com Raphael Veiga como o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores. O meia tem 14 gols, contra 16 do atacante, que pediu muita atenção no duelo de volta contra o Cerro Porteño.


“Estou feliz por ter feito os dois gols e muito mais feliz pela vitória. O nosso objetivo era chegar lá e arrancar um bom resultado, e a nossa equipe toda está de parabéns. A eliminatória ainda não está ganha, teremos o segundo jogo, então vamos continuar focados”, disse.


Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam novamente na quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para as quartas de final. Mas, antes, o compromisso é no Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira tem pela frente o Athletico-PR, de Luiz Felipe Scolari, neste sábado (2), também em São Paulo.


O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, três a mais do que o arquirrival Corinthians, segundo colocado.


Logo A Tribuna