Palmeiras e Atlético-MG duelam por uma vaga na final da Libertadores

Equipes volta a se enfrentar depois de um empate sem gols no Allianz Parque

Por: Estadão Conteúdo  -  28/09/21  -  07:25
 No primeiro jogo, Hulk foi marcado por Felipe Mello
No primeiro jogo, Hulk foi marcado por Felipe Mello   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro finalista da Libertadores 2021 será conhecido nesta terça (28). Depois de empatar sem gols no Allianz Parque, há uma semana, Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar às 21h30, no Mineirão. A expectativa é de que o futebol pobre tecnicamente apresentado no primeiro duelo não se repita em Belo Horizonte. Duas apostas para mudar esse cenário, uma de cada lado, são Hulk e Dudu, dois dos jogadores com mais recursos em campo. Quem vencer garante um lugar na decisão em Montevidéu, no Uruguai, dia 27 de novembro. Novo empate sem gols leva a definição para as penalidades. Igualdade com gols classifica o Verdão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Hulk e Dudu têm perfis diferentes, bem como as histórias em seus clubes. O meia-atacante palmeirense retornou à equipe na metade desta temporada e, diante da austeridade financeira da diretoria, foi considerado o grande do time. Ídolo da torcida, ele ainda não conseguiu mostrar a consistência mostrada nas cinco temporadas e meia anteriores à sua saída para o Catar, mas sua importância continua a mesma.


Neste ano, Dudu atuou em 14 jogos e balançou as redes uma vez, contra o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores.


Hulk, por sua vez, é certamente um dos destaques, senão o principal, do futebol brasileiro. Pretendido pelo Palmeiras antes de chegar ao Atlético-MG, o atacante conseguiu voltar à seleção brasileira em virtude de seu brilhantismo em 2021. Ele é o vice-artilheiro da Libertadores, com sete gols, e na temporada soma 21 gols e em 41 partidas.


O experiente atleta errou o pênalti que teria colocado o Atlético em vantagem e quer se redimir. “Esperamos fazer um grande jogo e pretendemos aproveitar mais as chances”.


Atlético-MG


Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Vargas (Keno). Técnico: Cuca.


Palmeiras


Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony (Wesley); Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.


Árbitro: Wilmar Roldan (Argentina). Horário: 21h30.Local: Mineirão, em Belo Horizonte. Transmissão: SBT e Conmebol TV.


Logo A Tribuna