Palmeiras bate o Athletico-PR e é campeão da Recopa Sul-Americana

Verdão derrota o time paranaense por 2 a 0 e leva o título que havia perdido em 2021

Por: Redação  -  02/03/22  -  23:22
Atualizado em 02/03/22 - 23:27
Zé Rafael (à direita) marcou o primeiro gol do Palmeiras na conquista da Recopa Sul-Americana
Zé Rafael (à direita) marcou o primeiro gol do Palmeiras na conquista da Recopa Sul-Americana   Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

O Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana. Depois de empatar em 2 a 2 com o Athletico-PR na semana passada, em Curitiba, o time alviverde venceu o jogo de volta por 2 a 0 na noite desta quarta (2), no Allianz Parque, em São Paulo, e fez a alegria de sua torcida. Foi o quarto título conquistado pelo português Abel Ferreira. Ele já havia faturado duas Libertadores e uma Copa do Brasil.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No ano passado, o time palmeirense havia perdido a decisão para o Defensa y Justicia nos pênaltis. Desta vez, o Verdão foi mais seguro e cirúrgico e não deixou o caneco escapar.


O primeiro tempo entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana foi bastante truncado. O Palmeiras tomou a iniciativa e procurou o ataque com velocidade e intensidade. O problema é que a defesa paranaense estava atenta e bem postada.


O momento de maior emoção na primeira etapa aconteceu logo aos 2 minutos, quando Santos defendeu uma cabeçada de Gabriel Veron.


No segundo tempo, o Palmeiras enfim conseguiu ser efetivo e marcou o gol aos 4 minutos. Zé Rafael cobrou falta e jogou a bola no canto direito de Santos. O goleiro do Athletico-PR ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar que a rede balançasse.


Daí em diante, o Palmeiras passou a mandar no jogo. Rony, de meia-bicicleta, por pouco não fez o segundo, após cruzamento de Marcos Rocha.


A desvantagem fez com que os visitantes saíssem mais para o ataque. Mas faltou lucidez para criar uma jogada cristalina para a finalização do ex-são-paulino Pablo. O Palmeiras, no contra-ataque, teve boa chance com Raphael Veiga chutando da entrada da área. Santos mandou para escanteio.


Os dois treinadores fizeram substituições. Abel Ferreira, que a essa altura só precisava defender, levou a melhor quando Atuesta, que entrou no lugar de Dudu, fez boa jogada pela esquerda e rolou para Danilo. O volante entrou na área chutando e mandou a bola no canto direito: 2 a 0 e festa garantida no estádio palmeirense.


Logo A Tribuna