Com reservas, Palmeiras enfrenta o Mirassol e tenta manter a reação na temporada

No Allianz Parque, o atual campeão estadual joga às 20h

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/04/21  -  09:00
  Envolvido em uma desgastante maratona de jogos, o Palmeiras volta a campo neste domingo (25)
Envolvido em uma desgastante maratona de jogos, o Palmeiras volta a campo neste domingo (25)   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Envolvido em uma desgastante maratona de jogos, o Palmeiras volta a campo neste domingo (25), para enfrentar o Mirassol, às 20 horas. No Allianz Parque, o atual campeão estadual tenta consolidar a reação na temporada com a terceira vitória consecutiva, que manteria a equipe na briga pela classificação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Palmeiras vem de vitórias sobre o Universitario, do Peru, pela Libertadores, e Guarani, pelo Paulistão. Mesmo com atuações irregulares e longe do desempenho que o levou a ser campeão continental e da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira deu uma resposta rápida depois de uma sequência de quatro jogos sem vencer.


Ainda assim, corre risco de ser eliminado precocemente na primeira fase do Paulistão, visto que está na terceira colocação, com 12 pontos, cinco a menos que o Novorizontino, segundo colocado, e a oito do líder Red Bull Bragantino. Uma vitória hoje, portanto, faria a distância para o rival de Novo Horizonte cair para dois pontos e manteria a equipe na briga pela classificação.


Com pouco tempo para treinar e descansar e de olho em seu segundo compromisso da Libertadores, contra o Independiente del Valle, terça, o Palmeiras enfrentará o Mirassol com reservas.


sem invenção


A formação deve ser semelhante a que começou o duelo com o Botafogo-RP, há uma semana. Isto é, repleta de jovens oriundos das categorias de base. Fabinho e Giovani são os principais garotos que tendem a receber uma nova chance. Suspenso na competição continental, o zagueiro Alan Empereur também será titular.


“É preciso coragem para apostar nesses garotos, junto com a experiência do Felipe Melo, do Willian. Quero que as pessoas percebam que enquanto eu for treinador, vamos lutar em todos os jogos para vencer”, afirmou o técnico Abel Ferreira, menos pressionado com os bons resultados, mas ainda muito questionado graças ao sistema com três zagueiros que tem utilizado nos últimos jogos.


Logo A Tribuna