Zagueiro santista fecha com clube parisiense que é 'primo' do PSG

Felipe Saad, que estava no Lorient, vai jogar no Paris FC, antigo braço direito do Paris Saint-Germain

Por: De A Tribuna On-line  -  06/08/19  -  18:44
  Foto: Divulgação/Paris FC

Há 13 temporadas no futebol francês, o zagueiro Felipe Saad está de clube novo. O santista de 35 anos fechou com o Paris FC, equipe que é 'prima' e ex-braço direito do Paris Saint-Germain. O contrato, válido por uma temporada, foi firmado nesta segunda-feira (5).


Felipe estava no Lorient, onde disputou a Ligue 2 na última temporada. Em 2019/2020, ele jogará novamente a segunda divisão francesa e tentará o acesso à elite do futebol do país, objetivo que ficou perto de ser alcançado pelo time parisiense em 2018/2019 (foi o quarto colocado no campeonato).


A ligação entre o Paris FC e o PSG não se dá apenas pela homonimia, por ambos os clubes carregarem o nome da capital da França. O primeiro deles foi o time que originou a equipe onde hoje jogam Neymar, Cavani, Mbappé e outros. Em 1970, o Paris FC se fundiu com o St. Germain, e, assim, surgiu o Paris Saint-Germain. As duas agremiações, porém, continuaram existindo separadamente.


O jogador santista está na França desde 2008, quando deixou o Botafogo e se transferiu para o Guingamp, onde conquistou a Copa da França no ano seguinte. Ao todo, Felipe coleciona 177 partidas da Ligue 2 e 25 jogos da Ligue 1, a principal liga francesa.


A edição desta temporada da Ligue 2 começou há duas rodadas e o Paris FC ainda não venceu, tendo somado apenas um ponto, no empate por 1 a 1 com o Sochaux.  


Logo A Tribuna