Vinícius e Rafael estreiam com vitória nas duplas do Torneio A Tribuna de Tênis

Representando o Saldanha, eles venceram Diego Ares e Thiago Leal, do Tênis Clube

Por: Da Redação  -  28/10/21  -  22:00
 Foi a primeira partida em uma competição que Vinícius e Rafael disputaram juntos
Foi a primeira partida em uma competição que Vinícius e Rafael disputaram juntos   Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Em partida válida pelo Torneio A Tribuna de Tênis, ontem à noite, no Tênis Clube de Santos, Rafael Antezana e Vinícius Almeida, representando o Saldanha, estrearam vencendo Diego Ares e Thiago Leal, do Tênis Clube, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Foi a primeira partida em dupla dos vencedores.


No primeiro set, Antezana e Almeida se mantiveram o tempo todo em vantagem, mesmo com as dificuldades impostas por Ares e Leal.


Nos cinco primeiros games, o duelo permaneceu bastante equilibrado, com o placar apontando 3 a 2 para a dupla do Saldanha. Depois, Antezana e Almeida se sobressaíram e se colocaram em vantagem.


No segundo set, os tenistas da casa começaram confirmando o serviço. O que também foi feito pelos adversários na sequência. Porém, já mais adaptados ao jogo de Ares e Leal, Antezana e Almeida abriram caminho para a vitória.


Apesar do esforço, os atletas do Tênis Clube não conseguiram empatar o jogo e viram Antezana e Almeida avançarem para a segunda fase da competição.


“A gente se conhece há alguns anos do Saldanha, mas nunca jogamos um torneio em dupla, só jogamos no clube. Entramos para nos divertir”, comentou Vinicius, que não escondeu a tensão. “Tem o nervosismo normal por ser um torneio. No clube, dá para jogar mais solto e melhor. Tem também a falta de entrosamento, pois a gente não joga muito juntos. Leva alguns games para você conhecer qualidades e defeitos dos adversários. A gente teve mais dificuldade no primeiro set, mas no segundo entendemos o jogo deles e foi mais rápido”, disse


Rafael, que começou a jogar tênis há pouco tempo, foi o responsável pela formação da dupla. “Sou iniciante no esporte e o Vinicius sempre me deu uns atalhos”, explicou. “O intuito principal é se divertir. É claro que, em quadra, a gente quer ganhar”.


Logo A Tribuna