Vasco tenta ganhar 1ª na temporada diante do Botafogo, que defende série invicta

Com apenas um ponto após três rodadas, o técnico Marcelo Cabo sabe que não há mais espaços para tropeços

Por: Do Estadão Conteúdo  -  21/03/21  -  11:00
Atualizado em 21/03/21 - 11:18
Vasco se deu nem nos dois jogos do Brasileirão diante do Botafogo
Vasco se deu nem nos dois jogos do Brasileirão diante do Botafogo   Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Grandes decepções no Brasileirão passado, os rebaixados Vasco e Botafogo iniciaram a temporada 2021 em situações distintas. Enquanto um segue cambaleante e ainda não desencantou, o outro está empolgado com série invicta e sem sofrer gols. Neste domingo, às 18 horas, em São Januário, se enfrentam com obrigação da vitória por diferentes metas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Depois de passar sufoco enorme para se garantir na segunda fase da Copa do Brasil, com atuação ruim diante da Caldense, o Vasco busca seu primeiro triunfo na temporada para diminuir as cobranças e sair das últimas colocações do estadual.


Com um mísero ponto após três rodadas, o técnico Marcelo Cabo sabe que não há mais espaços para tropeços. O treinador afirmou que, diante da Caldense, "o importante foi a classificação". Agora, ele volta as atenções ao Carioca, no qual os quatro melhores se garantem nas semifinais e precisa ganhar para sonhar com algo grande após duas derrotas e um empate.


Depois de estrearem bem, Zeca, Ernando (já fez dois jogos) e Marquinhos Gabriel foram elogiados por fazerem o futebol do time melhorar. Agora o trio tenta, no clássico, conduzir o time cruzmaltino ao primeiro triunfo.


Zeca elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e previu uma grande temporada para o Vasco. Em quatro jogos, porém, o time ainda não fez o suficiente para ganhar. Ele confia em "desencanto" em São Januário.


O Botafogo fez um Brasileirão horrível, terminando na última colocação e com 62 gols sofridos. Só o Goiás levou mais, com 63. A nova temporada começou e a defesa virou uma arma. São quatro jogos e nenhum gol tomado. Isso mesmo sem Carli estrear. Com gols saindo, a equipe avançou bem na Copa do Brasil, está invicta e no G4 do Carioca.


Diante do Vasco, terá um grande teste para saber até onde pode chegar nestes primeiros jogos do novo ano. E a confiança é grande no elenco. "O Botafogo tem que jogar aguerrido, buscando a vitória o tempo o todo. É muito importante essa vitória para o nosso campeonato", afirmou o meia Matheus Frizzo, ansioso pelo seu primeiro clássico.


Por não ter jogado no meio de semana, o Botafogo ainda tem no descanso a seu favor. Desde sua chegada, o técnico Marcelo Chamusca pedia um tempo para aprimorar suas ideias. Ganhou e promete um Botafogo ainda mais forte em São Januário.


O Vasco se deu nem nos dois jogos do Brasileirão diante do Botafogo, que por outro lado o derrubou na Copa do Brasil. Agora fazem um tira-teima.


Fica técnica


VASCO - Lucão; Zeca, Ernando, Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Tiago Reis (Cano) e Talles Magno. Técnico - Marcelo Cabo.


BOTAFOGO - Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa (Marcinho); Luiz Otávio, Pedro Castro e Marcinho (Felipe Ferreira); Ênio (Ronald), Warley e Matheus Babi.


ÁRBITRO - Wagner Nascimento Magalhães.


HORÁRIO - 18 horas.


LOCAL - São Januário.


Logo A Tribuna