Técnico da seleção, Tite recebe a primeira dose da vacina contra covid-19 no Rio

O comandante da seleção foi atendido pelo sistema de drive-thru no posto de vacinação do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Por: Do Estadão Conteúdo  -  06/04/21  -  00:22
Atualizado em 06/04/21 - 00:40
Tite não é o primeiro membro da comissão técnica da seleção brasileira a receber a vacina
Tite não é o primeiro membro da comissão técnica da seleção brasileira a receber a vacina   Foto: Reprodução/CBF TV

O técnico Tite, da seleção brasileira, recebeu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro a primeira dose da vacina contra a covid-19. O treinador recebeu o imunizante porque atende ao critério para vacinação de profissionais de educação física com 59 anos ou mais. O comandante da seleção foi atendido pelo sistema de drive-thru no posto de vacinação do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Um sentimento que mistura o alívio por receber a primeira dose e estar mais próximo da imunização, e a esperança de que a vacinação chegue rapidamente a todos e avance por todo o mundo. A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim!", afirmou Tite, que vai completar 60 anos mês que vem. O treinador receberá a segunda dose da vacina Coronavac no dia 3 de maio.


Tite não é o primeiro membro da comissão técnica da seleção brasileira a receber a vacina. Quem também já recebeu a primeira dose foi o preparador físico Fábio Mahseredjian, que tem 54 anos e foi atendido por se encaixar no critério de convocação estabelecido no Estado de São Paulo. A exigência era imunizar profissionais de saúde e da área de educação física com 53 anos ou mais. Mahseredjian foi vacinado semana passada.


Depois de Tite, quem será vacinado é o auxiliar técnico Cléber Xavier. Ainda neste mês ele deverá receber a primeira dose. Enquanto isso, a seleção brasileira aguarda a definição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre como ficará o calendário das Eliminatórias. Por enquanto, a equipe tem como próximo compromisso a disputa da Copa América, em junho, na Argentina e na Colômbia.


Logo A Tribuna