Sem dores, Rafael Nadal revela que deve jogar em Wimbledon: 'É a minha intenção'

Atleta vem treinando forte e fazendo treinamento intensivo

Por: Estadão Conteúdo  -  17/06/22  -  11:20
Nadal viaja para Londres na segunda-feira (20)
Nadal viaja para Londres na segunda-feira (20)   Foto: Divulgação/Australian Open

Campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros neste ano, o espanhol Rafael Nadal tem tudo para disputar seu terceiro Grand Slam da temporada, apesar das crônicas dores no pé esquerdo. Nesta sexta-feira, o espanhol afirmou que viajará para Londres na segunda-feira com "intenção de disputar Wimbledon".


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Nadal vem treinando forte em quadra de grama em Mallorca, na Espanha, ao lado de Feliciano López, ao mesmo tempo em que faz tratamento intensivo contra o problema no pé - ele revelou que jogou com dores na conquista de Roland Garros, sendo obrigado até a tomar injeções.


"O tratamento que recebi em Barcelona não é imediato, mas começa a surtir efeito. Não senti tantas dores nesta semana e na próxima segunda-feira irei a Londres com a intenção de jogar Wimbledon", afirmou Nadal.


Sem conquistar o título na grama de Londres desde 2010 (também foi campeão em 2008), Nadal espera se superar na competição. Entre 2012 e 2017, por exemplo, não conseguiu nem chegar às quartas de final. Por isso trabalha forte em Mallorca, sem necessidade de injeções.


Após a disputa de Wimbledon, seus planos são de parar para relaxar para buscar plena recuperação, mas já com duas disputas programadas no reduzido calendário de 2022. "Depois de Wimbledon, quero descansar e depois acho que vou me preparar para jogar no Canadá e no US Open."


Logo A Tribuna