Seleção anuncia que irá participar da Copa América

Anúncio acontece após afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/21  -  16:11
   Ao longo da semana, a comissão técnica chegou a utilizar TVs para explicar aos atletas o posicionamento
Ao longo da semana, a comissão técnica chegou a utilizar TVs para explicar aos atletas o posicionamento   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a decisão do afastamento de Rogério Caboclo do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores e a comissão técnica da seleção decidiram que irão participar da Copa América no Brasil, que começa no próximo domingo (13).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O time chegou a cogitar a possibilidade de não participar do torneio quando Caboclo era presidente, porém, ele foi afastado do cargo neste domingo (6), após ser acusado de assédio sexual e moral contra uma funcionária da CBF.


No entanto, a seleção ainda irá divulgar um manifesto contra a realização d Copa América no Brasil, por conta da pandemia de covid-19. A primeira ideia do grupo era publicar um documento depois da partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias nesta terça-feira (8). Porém, não houve um consenso, pois há pessoas na delegação que preferem que o texto se torne público ainda nesta segunda-feira (7).


Vale ressaltar que na última sexta (4), o jogador Casemiro informou que a posição do elenco e da comissão técnica sobre o evento era unânime e de conhecimento público. Fato que deixou subentendido o movimento contrário à realização da competição.


*Com informações da Folha de São Paulo


Logo A Tribuna