Saiba mais sobre os símbolos que são marcas dos Jogos Olímpicos

Além dos atletas e das competições, figuras e objetos reconhecidos no mundo todo são marcas dos Jogos Olímpicos

Por: Redação  -  18/07/21  -  14:45
   Tocha olímpica, o mascote Miraitowa e os aros olímpicos
Tocha olímpica, o mascote Miraitowa e os aros olímpicos   Foto: Reprodução

Aros


Os aros foram idealizados em 1914 pelo Barão Pierre de Coubertin. Nas cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho, interligados sobre um fundo branco, representam a união dos cinco continentes. São a principal representação gráfica dos Jogos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Medalhas


Em 1896, os vencedores ganharam a medalha de ouro pela primeira vez. A partir de 1904, foi instituída a premiação para o segundo e o terceiro colocados, que receberam medalhas de prata e bronze, respectivamente.


Mascote


Toda Olimpíada tem seus mascotes. Nos Jogos de Tóquio, a missão cabe à raposa Miraitowa, escolhida por meio de um concurso promovido pelo governo do Japão e criada pelo artista japonês Ryo Taniguchi. Nos Jogos Paralímpicos, o mascote será o graxaim Someity.


Tocha


Com a função de anunciar a chegada da Olimpíada, a tocha é transportada por atletas e cidadãos comuns até o local da abertura. E é na cerimônia de abertura que a chama acende a Pira Olímpica, que permanece acesa durante toda a competição e é apagada ao fim da solenidade de encerramento.


Logo A Tribuna