Rogerinho, de São Vicente, ganha o Campeonato Paulista de Asa Delta

Em sua galeria, há mais dois paulistas por equipes, além de taças regionais

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/11/20  -  03:00
Atualizado em 13/11/20 - 03:05
Asa delta pode atingir a velocidade de até 140 Km/h
Asa delta pode atingir a velocidade de até 140 Km/h   Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik

São Vicente está nas alturas! Após vencer a segunda etapa do Campeonato Paulista de Asa Delta, em Andradas, o vicentino Paulo Rogério Gimenes sagrou-se campeão estadual. Conhecido como Rogerinho, o atleta já havia vencido a primeira etapa do torneio, realizada em São José dos Pinhais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Este não é o único troféu conquistado pelo vicentino. Em sua galeria, há mais dois paulistas por equipes, além de taças regionais. Os bons resultados são consequência do tempo investido na carreira.


Rogerinho iniciou sua trajetória há 30 anos, no Morro do Voturuá. Desde então, viajou por diversos lugares do país, para competir e ganhar duas coisas: títulos e a adrenalina que o esporte proporciona. “Se você está andando de bicicleta e sua corrente cair, é só parar e colocar de novo. No voo livre, este tipo de coisa não pode acontecer”, frisa.


O próximo grande desafio do atleta acontece mês que vem, com a disputa de uma ‘super final’, que reúne os dez melhores do ranking.


Os tipos de voo livre
Muitas vezes confunde-se a asa delta, modalidade de Rogerinho, com o parapente. Apesar de serem dois tipos de voo livre, há diferenças de equipamentos e velocidade atingida. A asa delta pode chegar a140km/h, enquanto o parapente a 45 km/h.


É possível seguir os mesmos passos (ou correntes de ar) do vicentino campeão estadual. Os interessados na prática da asa delta podem procurar o Clube de Voo Livre do Litoral Paulista, que fica na Rua Cinco, 1210, no Morro do Itararé.


Logo A Tribuna