Robinho será julgado pela Justiça da Itália em última instância no próximo dia 19

Sem possibilidade de recurso, a sentença deve sair no mesmo dia e será definitiva

Por: A Tribuna.com.br  -  06/01/22  -  14:47
Atualizado em 06/01/22 - 14:51
Por estupro, Robinho será julgado em 2ª instância na Itália nesta quinta-feira
Por estupro, Robinho será julgado em 2ª instância na Itália nesta quinta-feira   Foto: Reprodução/Youtube

Robinho será julgado pela Corte de Cassação de Roma, terceira e última instância da Justiça da Itália, no próximo dia 19. O jogador responde a uma acusação por crime de violência sexual, ocorrido no ano de 2013 - quando era jogador do Milan.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O julgamento concentra no recurso apresentado pela defesa do atleta, que tenta mudar a condenação de nove anos de prisão por crime de violência sexual em grupo. Amigo de Robinho, Ricardo Falco também foi condenado. Sem possibilidade de recurso, a sentença deve sair no mesmo dia e será definitiva.


Se a condenação for confirmada, a Justiça da Itália pode solicitar a extradição do atleta, que reside no Litoral de São Paulo. Porém, a Constituição Federal Brasileira veta a extradição de brasileiros nato. Outra alternativa seria um pedido para que o jogador cumpra a pena em território brasileiro.


O caso será analisado por um colégio de cinco juízes, incluindo o presidente da Corte, da terceira sessão penal. Assim como nas instâncias anteriores, a audiência será pública. Por causa das restrições adotadas pela Itália para enfrentar a epidemia de covid-19, é permitido o acesso somente àqueles que possuem o certificado da vacina - green pass.


* Cominformações do UOL


Logo A Tribuna