RBR 'rebaixa' Gasly para a Toro Rosso; Albon assume vaga

Piloto francês somou 63 pontos até o momento na temporada da F-1 e é o sexto no Mundial de Pilotos

Por: De A Tribuna On-line  -  12/08/19  -  14:36
Após 11 corridas, Pierre Gasly irá retornar para a Scuderia Toro Rosso
Após 11 corridas, Pierre Gasly irá retornar para a Scuderia Toro Rosso   Foto: GERARD JULIEN/AFP

A RBR surpreendeu, nesta segunda-feira (12), ao anunciar uma troca de pilotos na equipe para o restante da temporada da Fórmula 1. O francês Pierre Gasly será "rebaixado" para a Toro Rosso. Em seu lugar será promovido o tailandês Alexander Albon.


Apesar da notícia ter sido considerada a "bomba do verão" pelo site oficial da Fórmula 1, a situação não é novidade na equipe. Em 2016, o russo Dani Kvyat também desceu para o "time B". O substituto foi Max Verstappen, sensação da categoria e, hoje, primeiro piloto da equipe.


Atualmente, Gasly é o sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 63 pontos, longe do "primeiro pelotão" da F-1. O quinto colocado, Chales Leclerc, da Ferrari, tem 132 pontos. O francê tem lutado para acompanhar o ritmo de Verstappen. Ele ainda não conquistou nenhum pódio, enquanto o holandês já obteve duas vitórias, e foi superado pelo seu companheiro de equipe em todas as corridas até agora.


Já para Albon, é a chance da sua vida. Em sua primeira temporada na F-1, o piloto tailandês, nascido na Grã-Bretanha, marcou 16 pontos em seus 12 corridas. Ele é o 15º colocado no Mundial de Pilotos.


"A Red Bull está na única posição de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rotacionados entre a Aston Martin Red Bull Racing e a Toro Rosso", disse um comunicado da Red Bull. "A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex (Albon), a fim de tomar uma decisão informada sobre quem conduzirá ao lado de Max em 2020".


Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Alexander Albon foi promovido para a RBR
Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Alexander Albon foi promovido para a RBR   Foto: Wang Zhao/AFP

Logo A Tribuna