Presidente do Coritiba morre vítima de covid-19 aos 67 anos

Renato Follador assumiu a presidência do clube no início de 2021. Ele estava internado desde o dia 1º de julho

Por: ATribuna.com.br  -  04/07/21  -  15:13
   Follador foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois da internação e, na segunda semana, teve 80% de comprometimento pulmonar
Follador foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois da internação e, na segunda semana, teve 80% de comprometimento pulmonar   Foto: Divulgação/Coritiba

O presidente do Coritiba, Renato Follador, de 67 anos, morreu na noite de sábado (3) em decorrência das complicações de covid-19. Ele estava internado desde o dia 1º de junho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A morte foi divulgada nas redes sociais do clube, que lamentou a perda do presidente eleito para o triênio 2021/2023.


Follador foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois da internação e, na segunda semana, teve 80% de comprometimento pulmonar constatado. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.


"É um momento de união e força a todos os familiares, amigos e a nação coxa-branca", dizia a publicação do clube paranaense.


Por decisão da família, não haverá velório. Desta forma, o corpo de Renato Follador foi cremado neste domingo (4), às 11 horas, em rápida solenidade restrita aos familiares no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.


*Com informações do GE


Logo A Tribuna