Pia Sundhage corta Letícia Izidoro e Gabi Nunes da disputa da Copa América

Natascha, goleira do Flamengo, e a meia-atacante Duda Sampaio, do Inter, são as substitutas

Por: Estadão Conteúdo  -  03/07/22  -  20:11
A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta segunda-feira (4), em São Paulo
A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta segunda-feira (4), em São Paulo   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage foi obrigada a fazer dois cortes da lista inicial das jogadoras que disputarão a Copa América, que será disputada na Colômbia. Natascha, goleira do Flamengo, e a meia-atacante Duda Sampaio, do Inter, são as substitutas de Letícia Izidoro e Gabi Nunes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Letícia Izidoro foi cortada após o Corinthians informar os médicos da seleção brasileira que a goleira sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o que a impede de se recuperar a tempo da competição. Com isso, Pia chamou Natascha em seu lugar.


Existia a possibilidade de Gabi Barbieri, do Inter, ser chamada, já que havia participado dos amistosos na Europa. Mas ela acabou apenas sendo convidada para participar dos treinos da seleção sub-20.


Já a jogadora do Internacional, Duda Sampaio, que participou da Data FIFA de junho e era suplente para a competição continental, foi chamada para a vaga da atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF. A atleta sofreu um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, impossibilitando a participação na Copa América.


A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta segunda-feira (4), em São Paulo. Já a viagem para a Colômbia acontecerá na terça-feira (5).


O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru. O primeiro desafio é justamente contra a seleção argentina, no sábado, na cidade de Armênia. É bom ressaltar que os dois finalistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além deles, o terceiro colocado também estará na Copa do Mundo de 2023, na Nova Zelândia e Austrália.


Logo A Tribuna