Pelé lamenta a morte de ex-presidente da Uefa: 'Pioneiro na gestão do futebol'

Lennart Johansson foi presidente da entidade entre 1990 e 2007. O sueco faleceu nesta quarta, aos 89 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  05/06/19  -  16:34
  Foto: Witters

Presidente da União Europeia de Futebol (Uefa) entre 1990 e 2007, o sueco Lennart Johansson morreu nesta quarta-feira (5), aos 89 anos. O falecimento por uma "breve doença" do ex-dirigente foi confirmado pela Associação Sueca de Futebol e lamentado por Pelé.


"Fico muito triste em saber da morte do meu amigo de longos anos Lennart Johansson. Ele foi um dos pioneiros na gestão do futebol em todo mundo. Foi um líder e que todos o respeitavam. Tenho muito boas lembranças dele. Vai fazer falta. Deus o abençoe", afirmou o Rei do Futebol.


Johansson foi o criador da versão moderna da Liga dos Campeões, principal competição entre clubes da Europa e um dos maiores e mais lucrativos torneios do mundo. Foi ele quem expandiu a Champions, acrescentando outras equipes além das que eram campeãs nacionais.


Além de ex-presidente da Uefa, o sueco nascido em Estocolmo foi também vice-presidente da Fifa. Atual mandatário da instituição que rede o futebol mundial, Gianni Infantino comentou a morte de Johansson:"Estou com o coração partido com a notícia de seu falecimento. Ele foi um amigo e uma fonte inestimável de sabedoria e inspiração".


Logo A Tribuna