Na 2ª divisão inglesa, Bielsa ordena que Leeds entregue um gol ao adversário por fair play

O Leeds marcou um gol enquanto um jogador do Aston Villa estava caído no gramado. Para ser justo, o técnico argentino pediu que seu time 'devolvesse' o tento

Por: De A Tribuna On-line  -  29/04/19  -  16:25
  Foto: Divulgação/Leeds United

Um gesto de fair play chamou atenção na rodada do último final de semana da Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. Marcelo 'El Loco' Bielsa, técnico do Leeds United, ordenou que seu time entregasse um gol ao Aston Villa após seus jogadores terem marcado enquanto um adversário estava caído no gramado.


A partida, válida pela penúltima rodada do campeonato, seguia sem gols no segundo tempo quando, aos 28 minutos, Kodjia, do Aston Villa, caiu após dividida com um jogador do Leeds. Seus companheiros de equipe pediram que os jogadores comandados por Bielsa colocassem a bola para fora, o que foi ignorado por Klich, que puxou um contra-ataque e abriu o placar.


O gol e a atitude revoltaram os atletas do Aston Villa, que foram tirar satisfação com os do Leeds, gerando uma confusão em campo. Porém, por respeito ao adversário e por um jogo mais justo, o treinador argentino obrigou que sua equipe deixasse empatar o duelo, e assim o fez Adomah alguns minutos depois.


O jogo era um confronto direto por uma vaga direta na Premier League, a primeira divisão inglesa, e também foi marcado pela expulsão de um jogador do Villa (El Ghazi) após o gol controverso. Com o empate, o Leeds ficou em terceiro lugar na tabela, enquanto o Aston Villa está em quinto.


Logo A Tribuna