Morre o narrador esportivo Pedro Macedo, aos 78 anos, em Santos

Locutor, que revelou grandes cronistas da região, marcou época com o bordão "A vida é boa, a felicidade existe'

Por: ATribuna.com.br  -  10/04/22  -  13:39
Pedro Macedo morre aos 78 anos, em Santos
Pedro Macedo morre aos 78 anos, em Santos   Foto: Arquivo pessoal

O narrador esportivo Pedro Macedo morreu na madrugada deste domingo (10), na cidade de Santos. Ele tinha 78 anos e faleceu em decorrência de uma infecção generalizada. O corpo está sendo velado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. Pedro deixou esposa e filho. Pedro Macedo também era advogado.


Pedro Macedo transmitiu futebol nas rádios Universal, Cacique, Atlântica e Guarujá. Também foi comentarista da TV Com de Santos no Programa Radar Esportivo, na equipe do Capitão Paulo Alberto.


Ele lançou nomes importantes do rádio santista como João Carlos Albuquerque, o Canalha, e Paulo Roberto Martins, o Morsa. Pedro se orgulhava de ser o mais jovem narrador a transmitir futebol no Maracanã, com apenas 14 anos de idade. Macedo também ficou conhecido com o bordão "a vida é boa, a felicidade existe", empregado antes das transmissões.


João Carlos Albuquerque, torcedor do Peixe e um dos grandes nomes da comunicação brasileira, homenageou o "seu primeiro chefe".


"E lá se vai pra eternidade o meu primeiro chefe. Que a viagem seja tranquila e que Pedro encontre a paz. Sentimentos sinceros à família e amigos”.


O Santos Futebol Clube também emitiu uma nota em homenagem ao narrador Pedro Macedo.


"O Santos FC lamenta o falecimento de Pedro Macedo, ex-narrador e comentarista esportivo. O profissional, que durante décadas acompanhou o time, tinha como bordão “A vida é boa, a felicidade existe”. Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos."


Logo A Tribuna