Mesmo sem sintomas, Dybala volta a testar positivo para o coronavírus pela quarta vez

Meia argentino da Juventus está há quase 40 dias sendo diagnosticado com a doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/04/20  -  18:15
Dybala testou positivo pela primeira vez no dia 21 de março
Dybala testou positivo pela primeira vez no dia 21 de março   Foto: Divulgação/UEFA Champions League

Destaque da Juventus, o meia argentino Paulo Dybala testou positivo para o novo coronavírus pela quarta vez em 39 dias. O jogador, porém, não apresenta sintomas da covid-19. A informação é do programa espanhol "El Chiringuito".


Após especulações, Dybala confirmou, no dia 21 de março, que havia sido infectado e, por isso, estava em isolamento social junto com sua namorada, que também havia testado positivo. A doença foi constatada no atleta depois de dois de seus companheiros de equipe da Juve, Daniele Rugani e Blaise Matuidi, terem sido diagnosticados.


De lá para cá, o argentino foi submetido a quatro exames, os quais atestaram a presença do vírus em seu organismo. Sem conseguir se livrar da doença, é possível que ele tenha que passar por um tratamento mais intensivo. O próximo passo mais provável seria um exame de sangue para verificar se Dybala desenvolveu anticorpos.


O caso de Dybala se assemelha ao do goleiro Marco Spotiello, que também joga no Campeonato Italiano, na Atalanta. O jogador testou positivo para o novo coronavírus, depois negativo e, na terceira vez, voltou a ser positivo.


Assintomático agora, o meio-campista revelou, em entrevista ao canal oficial da Juventus no YouTube, que teve que lidar com fortes sintomas no começo.


"Hoje já me sinto muito melhor. Agora, eu posso me movimentar melhor, posso andar e treinar. Eu mal conseguia respirar. Não conseguia fazer nada depois de cinco minutos. Meus músculos doíam", disse ele no dia 27 de março.


Logo A Tribuna