Jesualdo Ferreira e Tiago Nunes encaram o primeiro clássico no duelo entre Santos e Corinthians

Equipes se enfrentam neste domingo (2), às 11h, na Arena Corinthians

Por: Da Redação  -  02/02/20  -  11:05
Atualizado em 02/02/20 - 11:16
Técnicos enfrentam primeira grande partida no ano
Técnicos enfrentam primeira grande partida no ano   Foto: Reprodução

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (2), às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, será o primeiro clássico dos técnicos Tiago Nunes e Jesualdo Ferreira à frente das equipes.


Ainda é cedo para avaliar o trabalho dos times, mas, até aqui, falta uma grande exibição para ambos. Os donos da casa até começaram bem o Paulista, com a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo. Contudo, o empate em 1 a 1 com o Mirassol – em duelo no qual foi dominado – e a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, na última rodada, pedem uma resposta no clássico.


“Tivemos coisas boas no jogo (contra a Ponte), principalmente o volume de chances criadas. Tenho confiança de que vamos continuar crescendo”, disse o treinador. Segundo ele, embora o Corinthians estreie na pré-Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Guaraní, no Paraguai, a ideia de poupar o time não está em pauta. “Não sou da filosofia de poupar. Quem tiver condições de jogar, tem que estar pronto”, disse.


Do lado santista, o empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na estreia, e a vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, vieram com atuações medianas. No triunfo diante da Inter de Limeira, por 2 a 0, o Santos apresentou bom futebol no primeiro tempo, mesmo poupando titulares. Jesualdo Ferreira entende que está no caminho certo. 


“A equipe começa a entender o estilo de jogo. Eu tive tempo para pensar e eles (os jogadores) estão conseguindo pegar o objetivo”, comentou o português, que lamentou o pouco tempo de preparação para o jogo de hoje pela manhã.


“É um clássico, vai ser difícil, mas para o Corinthians também. O tempo de preparação é menor. Vamos fazer o terceiro jogo entre segunda e domingo. Não é uma pressa tão boa para o espetáculo. Vamos jogar com a intenção de ganhar”, afirmou.


Times


No Santos, a principal novidade será o venezuelano Yeferson Soteldo, que encerrou sua participação no Torneio Pré-Olímpico na noite de quinta-feira. É possível, porém, que o atacante fique no banco de reservas. Marinho, com uma lesão no pé esquerdo, continua fora da equipe. E Carlos Sánchez é dúvida. Ontem, ele não participou do rachão no CT Rei Pelé, apenas correu em volta do campo.


No Corinthians, Tiago Nunes comandou ontem um treino tático e de finalizações. A lista de relacionados tem os principais atletas da equipe.


Casa cheia


O jogo terá casa cheia. Até sexta-feira, o Corinthians já havia vendido 34 mil ingressos.


Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Cantillo, Camacho, Madson e Luan; Janderson e Boselli. Técnico: Tiago Nunes.


Santos
Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez (Evandro) e Diego Pituca; Tailson (Soteldo), Raniel e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo, hoje, às 11 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna