Invicto, Yamaguchi Falcão defende cinturão latino da WBC nesta quinta

O pugilista brasileiro da equipe Memorial encara o norte-americano Chistopher Pearson em Las Vegas

Por: De A Tribuna On-line  -  02/05/19  -  16:27
  Foto: Divulgação/Memorial

Invicto como profissional, o pugilista Yamaguchi Falcão, da equipe Memorial, vai entrar no ringue nesta quinta-feira (2). Ele vai encarar o norte-americano Christopher Pearson pela categoria dos médios no Hard Rock Hotel and Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate vale o cinturão latino-americano do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês).


Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Yamaguchi está confiante. "Minha expectativa para a luta é nocautear. Eu me preparei bastante. Então, estou bem focado, bem preparado. Essa será uma luta em que vou buscar o nocaute o tempo todo", garantiu.


O atleta diz ainda que vê este combate como mais um passo na busca pela realização de seu maior sonho como lutador: conquistar o título mundial> "Quero buscar o cinturão mundial, que é meu sonho. Essa luta (contra o Pearson) é importante, até porque coloco meu cinturão latino em jogo. Mas tenho certeza de que depois desse duelo, vou me ranquear bem melhor e ficar a um passo de lutar pelo cinturão mundial. O Brasil precisa de um novo campeão mundial, e esse campeão mundial será o Yamaguchi Falcão".


Cartéis


Nono colocado no ranking mundial, o pugilista da equipe santista chega ao combate com 16 lutas realizadas como profissional. Foram 16 vitórias, sete por nocaute. O norte-americano, por sua vez, registra 18 combates. Ele tem 16 triunfos, 12 por nocaute, e duas derrotas.


A luta entre Yamaguchi Falcão e Christopher Pearson terá tranmissão ao vivo do SporTV às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.


Logo A Tribuna