Favoritos Zverev e Tsitsipas caem em Indian Wells

Após queda de Medvedev, esperança ao título do Masters 1000 estava nos tenistas, que foram eliminados nesta sexta (15)

Por: Estadão Conteúdo  -  16/10/21  -  03:21
 Zverev e Tsitsipas caem em Indian Wells
Zverev e Tsitsipas caem em Indian Wells   Foto: Divulgação

Dois favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, após a queda do russo Daniil Medvedev, caíram nesta sexta-feira (15), nas quartas de final: o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tsitsipas, número 3 do mundo, foi eliminado, ao ser derrotado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 36 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 6/4 em 2h09 de partida. Basilashvili, de 29 anos, alcança pela primeira vez na carreira uma semifinal de Masters 1000.


O adversário Basilashvili na semifinal ser disputada neste sábado será o norte-americano Taylor Fritz, 36 do mundo, que bateu Zverev, quarto colocado no ranking mundial, também por 2 sets a 1: 4/6, 6/3 e 7/6 (7/3). "Eu continuo na luta e agradeço muito ao apoio dado pelo público presente", disse Fritz.


Na outra semifinal, o búlgaro Grigor Dimitrov, 28 do mundo, que retorna a uma semifinal de Masters 1000 após dois anos, terá pela frente o britânico Cameron Norrie, entusiasmado com a possibilidade de assumir um posto entre os 20 primeiros do ranking, além de ser o primeiro da Grã-Bretanha.


"Nunca foi realmente um objetivo meu, mas é definitivamente um grande bônus ser o número 1 britânico. Acho que tenho muitas coisas para melhorar, mas é uma daquelas coisas que você tem que aproveitar", disse o tenista de 26 anos.


"Ele está indo muito bem este ano, com ótimos resultados. Não vai ser uma partida fácil. Cada dia, honestamente, é muito diferente aqui. Por exemplo, hoje a bola estava pulando um pouco mais. Vou realmente focar no meu lado da rede e tentar construir um plano que possa ser o vencedor", disse Dimitrov.


Logo A Tribuna