Ex-Santos, Gabriel Gasparotto tem futuro indefinido após conquista da Série A2 pelo São Bernardo

Goleiro revelado na base santista tem no currículo outros três Estaduais da A1 pelo Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  03/06/21  -  10:02
  Gasparotto valorizou a conquista do título e, principalmente, o acesso para a Série A1 do Paulista
Gasparotto valorizou a conquista do título e, principalmente, o acesso para a Série A1 do Paulista   Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Revelado pelo Santos, o goleiro Gabriel Gasparotto comemorou nesta semana o primeiro título como titular na carreira. Na última segunda-feira, ele foi campeão paulista da Série A2 pelo São Bernardo, após vitória nos pênaltis contra o Água Santa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Pelo Peixe, ele havia vencido três Estaduais, em 20212, 2015 e 2016, mas sempre na reserva.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"O sentimento é de dever cumprido. No Santos, eu conquistei três Campeonatos Paulistas no banco de reservas, mas o sentimento quando você está atuando é totalmente diferente. Faz você sentir que tudo o que enfrentou durante a caminhada valeu a pena".


Gabriel chegou ao Santos em 2009, quando tinha apenas 16 anos. Destaque das categorias de base do Peixe, foi campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, ambas em 2013. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista das categorias sub-17 e sub-20 em 2010 e 2012, respectivamente.


Antes de chegar ao São Bernardo, Gasparotto teve passagens por Capivariano, Ferroviária e Arouca, de Portugal, além de defender a Seleção Brasileira enquanto estava na base, no tradicional Torneio de Toulon, na França, em 2013.


Gasparotto valorizou a conquista do título e, principalmente, o acesso para a Série A1 do Paulista. “Foi um campeonato muito duro, com 17 jogos em 30 dias e desgastes mental e físico muito grandes".


O goleiro segue com o futuro indefinido. Seu contrato com o São Bernardo vai até o final de junho. “Um título valoriza. Ainda não defini nada sobre renovação no São Bernardo ou qualquer outro tipo de situação. O foco estava todo na busca pelo título e a partir de agora, passarei a tratar dessa situação".


  O goleiro segue com o futuro indefinido
O goleiro segue com o futuro indefinido   Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Logo A Tribuna