Em ano 'dourado', paratleta de Santos é votada a Melhor Atleta do Ano das Américas

Escolha popular "coroa" o ano vitorioso de Beth Gomes

Por: Bruno Almeida  -  08/12/21  -  09:02
Atualizado em 08/12/21 - 15:46
Nas Paralimpíadas de Tóquio, Beth conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco
Nas Paralimpíadas de Tóquio, Beth conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco   Foto: Rose Farias

A paratleta Beth Gomes termina 2021, já marcado por vitórias, com mais uma conquista. Depois de quebrar recordes mundiais e colecionar medalhas de ouro - a mais importantes delas na Paralimpíada de Tóquio -, a santista foi votada como a Melhor Atleta do Ano das Américas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Um feito que veio para coroar o meu ano. Um ano que foi de tantas incertezas, por conta da pandemia, mas pudemos fazer este trabalho com maestria", classifica a paratleta.


A votação se deu pelo instagram do Comitê Paralímpico das Américas, que pré-selecionou três atletas que haviam se destacado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ocorridos em agosto e setembro deste ano. Para votar, os internautas tinham de entrar na página do Comitê e escrever o nome do atleta escolhido como o destaque do ano.


"Não divulgaram quantos votos eu tive, mas foram muitos (...). No momento em que soube do resultado, fiquei muito contente em ver que tenho admiradores e pessoas que se espelham em mim ao ponto de ter esse montante de votos".


Ano de vitórias
Em 2021, Beth conquistou duas vitórias com duas quebras de recordes mundiais no lançamento de disco em eventos-teste anteriores aos Jogos Paralímpicos.


Em Tóquio, também foi ouro e, novamente, quebrou o recorde no lançamento de disco.


Em novembro, o Meeting Loterias Caixa de Atletismo, disputado em São Paulo, terminou com outra conquista da medalha de ouro no arremesso de peso. Com a marca de 8,15m, ela ainda bateu o próprio recorde mundial, que era de 8,09m.


Logo A Tribuna