Dunga arrecada 10 toneladas de alimentos e 2 mil fraldas para afetados pela pandemia

Doações serão feitas a instituições de caridade e asilos do Rio Grande do Sul, estado natal do ex-treinador da Seleção

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/04/20  -  14:54
Dunga faz trabalhos sociais desde a década de 90, segundo conta o capitão do tetra
Dunga faz trabalhos sociais desde a década de 90, segundo conta o capitão do tetra   Foto: Divulgação

Capitão do tetracampeonato do mundo e ex-técnico da seleção brasileira, Dunga se mobilizou para ajudar pessoas afetadas pelo caos causado pela pandemia do novo coronavírus. O ex-volante, que, desde 2016 não exerce o cargo de treinador, arrecadou 10 toneladas de alimentos e duas mil fraldas geriátricas para doá-las a quem mais precisa neste momento.


As arrecadações serão repassadas a instituições de caridade e asilos do Rio Grande do Sul, estado natal de Dunga. Ele contou com o auxílio e solidariedade de amigos, que compõem o grupo Instituto Dunga e Esporte Clube Cidadão.


Dunga e sua equipe coletaram 10 toneladas de legumes e verduras a partir de doações de outras entidades. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico contou que faz trabalhos sociais desde os anos 90 e admitiu que ser figura pública ajuda nas causas.


"O que funciona muito e é gratificante. Adianta eu dar. Mas se a pessoa vê eu indo lá, eu estou me importando com ela. Nesses momentos assim, dá para distinguir as pessoas que fazem por fazer e que fazem por sentimento. Que tu vê o bem. Eu posso ficar em casa, mas e quem não pode? E o pai de família?", disse ele.


"A gente quer ajudar. Pô, que legal ver a felicidade das pessoas. Isso não tem preço. O vírus veio para nos ensinar que temos que valorizar as coisas pequenas. Um abraço, estar com os amigos. Estar junto, valorizar as profissões que temos", complementou Dunga.


* Com informações do GloboEsporte.com


Logo A Tribuna