Do litoral de SP para o mundo: Nathan Torquato é eleito o melhor atleta paralímpico de 2021

Reconhecimento ao lutador que mora em Praia Grande e compete por Santos foi da World Taekwondo

Por: ATribuna.com.br  -  09/01/22  -  10:18
Brasileiro faturou ouro após interrupção da final contra egípcio
Brasileiro faturou ouro após interrupção da final contra egípcio   Foto: Rogério Capela/CPB

Residente em Praia Grande, mas competindo por Santos, o paratleta Nathan Torquato obteve nova vitória importante. Ele foi eleito em votação popular o melhor atleta paralímpico de 2021 pela World Taekwondo, a Federação Internacional da modalidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Graças a Deus mais um feito histórico alcançado! Tive a honra de ser escolhido como o melhor atleta do ano pela WT, mais um feito para ficar na história do taekwondo mundial, e essa conquista não é somente minha, é de todo o taekwondo brasileiro e de todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comentou, agradecendo em seguida a patrocinadores, apoiadores, familiares e todos aqueles que foram importantes em sua caminhada no esporte.


Em 2021, Nathan se tornou campeão paralímpico da categoria até 61 kg da classe K44 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em setembro. Em dezembro, passando para a categoria até 63 quilos, ele conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Istambul, na Turquia. Com esses resultados, atingiu a 1ª posição no ranking mundial aos 20 anos de idade.


Início
Nathan chegou a competir campeonatos para pessoas sem deficiência, mas depois se mudou para o parataekwondo. O garoto de 20 anos nasceu com uma má-formação no braço esquerdo.


Logo A Tribuna