Cristiano Ronaldo quer recorde de maior artilheiro de todos os tempos

Atacante português totaliza 807 gols na carreira profissional

Por: ATribuna.com.br  -  13/03/22  -  04:36
CR7 marcou mais dois gols neste sábado (12), em partida contra o Tottenham Hotspur
CR7 marcou mais dois gols neste sábado (12), em partida contra o Tottenham Hotspur   Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, quer o recorde de maior artilheiro de todos os tempos do futebol profissional, com a marca de 807 gols atingida neste sábado (12). Em partida contra o Tottenham Hotspur, o atacante do Manchester United marcou dois.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Todavia, o recorde é contestado pela Fifa, que não tem um registro oficial de gols dos atletas que seja preciso, mas é estimado que Josef Bican, atleta austro-tcheco, tenha marcado 805 gols em sua carreira, entre 1931 e 1955.


A Federação Tcheca não concorda com a Fifa, e alega que Bican fez, na verdade, 821 gols. O CR7, por sua vez, tem registrados seus 807 tentos pelo Sporting Manchester United, Juventus, Real Madrid, e pela seleção portuguesa.


Cristiano Ronaldo, de toda forma, quebrou o recorde da Fifa, e acrescenta aos outros de mais gols pela Liga dos Campeões (140), e mais gols internacionais no futebol mundial masculino (115).


Brasileiros
Tanto Romário quanto Pelé fizeram bem mais que todas essas marcas, ultrapassando os 1.000 gols, mas essas estatísticas incluem partidas não oficiais, amadoras e jogos amistosos, que resultam em um parâmetro diferente do que as estatísticas de maior artilheiro de todos os tempos de Biden e Cristiano Ronaldo na Fifa.


*com informações de Agência Brasil


Logo A Tribuna