CEO diz que Cruzeiro já pretende rescindir com a Adidas e criar marca própria
Declaração de Vittorio Medioli foi feita poucas horas após a fornecedora, nova parceria da Raposa, ter lançado os uniformes para 2020
A parceria entre o Cruzeiro e sua nova fornecedora de materiais esportivos, a Adidas, pode terminar antes mesmo de começar de fato. Quem indicou isso foi o CEO da Raposa, Vittorio Medioli, poucas horas após a marca ter lançado os uniformes do clube para 2020.
"Nós devemos encerrar o acordo com a Adidas, porque não se faz (um acordo nessas condições). Estamos quase decididos a montar uma marca própria. Primeiro que o contrato com a Adidas não é pra ganhar nada. É um contrato que, no ano, no máximo, vai dar ao Cruzeiro R$ 2,5 milhões, que foi antecipado", disse Medioli.
Embora as camisas produzidas pela Adidas tenham sido divulgadas nesta quinta-feira (26), elas só serão estreadas pelo time mineiro no ano que vem, em janeiro. O contrato entre o Cruzeiro e a fornecedora alemã foi selado em outubro. Até este ano, a Raposa foi equipada pela Umbro.
Segundo o CEO cruzeirense, "não é a marca Adidas que vende, é a marca Cruzeiro". "A desproporcionalidade é absurda. Poderemos vender produtos de excelente qualidade a um preço que deixa uma margem para nós. Lançaremos uma marca própria, que será do Cruzeiro. Que os torcedores entendam: isso é para garantir o futuro do Cruzeiro", garantiu.
Internamente, o Cruzeiro vive uma crise de gestão que afetou diretamente no desempenho da equipe em 2019, o que culminou na queda inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro.