Cannabis medicinal é novidade entre competidores do triatlo que disputarão Troféu Brasil em Santos

Triatletas usam produtos à base de canabidiol para aliviar a dor e acelerar a recuperação muscular

Por: Redação  -  11/06/22  -  17:49
Fernando Paternostro e Peu Guimarães são dois dos triatletas apoiados pelos fabricantes dos produtos
Fernando Paternostro e Peu Guimarães são dois dos triatletas apoiados pelos fabricantes dos produtos   Foto: FotoP/Divulgação

A segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo (12), traz a Santos uma novidade: a divulgação do uso da cannabis medicinal no esporte. Usados comumente pelos atletas para aliviar a dor e acelerar a recuperação muscular, os produtos à base de canabidiol (CBD), substância extraída da planta Cannabis, ganham espaço no cenário esportivo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“A decisão de apoiar o Atleta Cannabis é pelo profissionalismo com o qual eles estão trabalhando o uso da cannabis medicinal no esporte. Eles levaram o uso da cannabis medicinal para um outro nível, que é cuidar do sono e da performance do atleta”, diz Marcelo Galvão, sócio fundador e CEO da Tegra Pharma, que comercializa a linha de produtos importados da MGC Pharma e da Provacan.


Criada em 2018, a Tegra Pharma começou a patrocinar os triatletas Peu Guimarães e Fer Paternostro, da Atleta Cannabis, no final do ano passado e vê o investimento no esporte como uma grande oportunidade para difundir informações sobre os benefícios terapêuticos da cannabis medicinal aos atletas de alto rendimento.


“Num segundo momento, depois da parceria com o Atleta Cannabis, a gente se uniu com a Care Club, principal rede de medicina esportiva no País, que tem instalações com academia para treino e recuperação de atletas. Eles têm uma equipe médica renomada e um time multidisciplinar com outros profissionais de saúde, como fisioterapeutas e nutricionistas”, aponta Galvão.


Durante a realização da segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, a empresa terá um estande na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, na Aparecida, para divulgar o tema.


Short e olímpico
A segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon será disputada nas categorias short, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, e olímpico, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. São esperados 800 competidores.


Os participantes da categoria short largam às 7 horas, e os da categoria olímpico, às 8h15. A largada e a chegada serão na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6.


O evento começa na Praia da Aparecida, onde está prevista a largada da natação, em três baterias com intervalo de 3 minutos. Já a largada da corrida acontece às 8h15, em duas baterias com intervalo de 3 minutos.


O circuito termina na Avenida Bartolomeu de Gusmão (em frente à antiga sede da Etec Escolástica Rosa), onde estão previstos o início e a chegada do ciclismo.


Logo A Tribuna