Caio Ibelli é eliminado na última onda na etapa de Sunset do Mundial de Surfe

Surfista de Guarujá que substitui Gabriel Medina chegou às semifinais pela segunda vez na temporada

Por: ATribuna.com.br  -  19/02/22  -  09:19
Após duas etapas, Caio Ibelli é o quarto colocado no Mundial de Surfe
Após duas etapas, Caio Ibelli é o quarto colocado no Mundial de Surfe   Foto: Brent Bielmann/World Surf League

O surfista de Guarujá Caio Ibelli ficou a uma onda de se classificar para a final da etapa de Sunset do Mundial de Surfe. Nesta sexta-feira (18), ele foi eliminado na semifinal da etapa disputada no Havaí pelo surfista local Barron Mamiya, que virou para cima do brasileiro no último minuto da bateria.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na semifinal, Ibelli chegou a liderar o duelo com o havaiano com o somatório de 9.80. Contudo, faltando menos de um minuto para o fim da bateria que poderia levá-lo à decisão de Sunset, Caio deixou Mamiya pegar uma última onda, que foi suficiente para superar o brasileiro e se qualificar à final.


Na decisão, o algoz do guarujaense superou o japonês Kanoa Igarashi - medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio - ao totalizar 17 pontos, contra 12.33 do rival.


Mesmo com o revés na semifinal, o guarujaense de 28 anos se consolida como a grata surpresa do início de temporada do Mundial de Surfe. Ele, que substitui o tricampeão mundial Gabriel Medina, afastado por questões de saúde mental, foi o único brasileiro a chegar às semifinais das duas etapas disputadas até aqui: Sunset e Pipeline.


Após duas etapas, Ibelli está em 4º lugar no Mundial, com 12.170 pontos. O líder é Barron Mamiya, com 13.320, seguido por Kanoa Igarashi, com 12.545, e Seth Moniz, com 12.545 pontos. A próxima etapa do Mundial de Surfe acontece na praia de Peniche, em Portugal, a partir de 3 de março.


Logo A Tribuna