Botafogo acerta com o meia japonês Honda, ex-jogador do Milan

Meio-campista da seleção japonesa é esperado no Rio de Janeiro até o fim desta semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/20  -  12:33
O jogador, de 33 anos, é o 12º reforço do clube carioca para a temporada de 2020
O jogador, de 33 anos, é o 12º reforço do clube carioca para a temporada de 2020   Foto: Divulgação/AC Milan

Após rumores, o Botafogo acertou, nesta terça-feira (28), a contratação meio-campista da seleção japonesa Keisuke Honda, que já foi camisa 10 do Milan. O jogador, de 33 anos, é o 12º reforço do clube carioca para a temporada de 2020.


O japonês estava sem clube. Por isso, chega sem custos ao Glorioso. Ele é esperado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar contrato com os alvinegros.


O atleta havia sido oferecido ao Botafogo na semana passada, mas, em um primeiro momento, o clube descartou a possibilidade por considerar que ele não se encaixava em sua realidade financeira. Porém, os cariocas reavaliaram a situação e fizeram uma proposta que podem bancar, a qual foi aceita por Honda, que receberá um salário fixo mensal e adicionais por produtividade.


Os últimos trabalhos do meia foram na seleção do Camboja e no Vitesse, da Holanda. Na equipe nacional, atuava como técnico, enquanto na holandesa era jogador, acumulando funções em diferentes lugares do mundo.


Hondadisputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: a de 2010, na África do Sul, a de 2014, no Brasil, e a última, de 2018, na Rússia.


*Com informações do GloboEsporte.com.


Logo A Tribuna