Ana Marcela Cunha disputa vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste sábado

A nadadora uma das favoritas da prova de 10 km no Mundial de Gwangju, que é seletiva para os Jogos de 2020

Por: De A Tribuna On-line  -  12/07/19  -  21:29
Neste Mundial da Coreia do Sul, Ana Marcela conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio
Neste Mundial da Coreia do Sul, Ana Marcela conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio   Foto: Divulgação/Assessoria Unisanta

Líder do ranking mundial de maratona aquática, a nadadora Ana Marcela Cunha está a um passo de Tóquio. Neste sábado (13), ela vai disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020 na prova de 10 km de Maratona Aquática do Mundial de Desportos Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul.


Ana Marcela, que compete pela equipe Unisanta e representa a seleção brasileira, é uma das favoritas a subir ao pódio. A disputa classifica as dez melhores atletas para os Jogos de Tóquio.


Além dos 10 km, a atleta briga por medalha ainda nos 5 km feminino, no dia 16, e em sua prova preferida, os 25 km, no dia 18. Ela afirma que todo o planejamento desta temporada foi traçado com foco para o Mundial, e está sendo executado 200%.


"Conseguimos alcançar tudo o que  foi planejado até aqui, que era subir no pódio em todas as etapas do Circuito Mundial. Conseguimos o ouro em Doha, Setubal e Balatonfured e a prata em Seychelles. Certamente isso dá confiança e mostra que estamos no caminho certo. Mas é preciso manter o foco para garantir uma das 10 vagas na Seletiva Olímpica, e é claro que nossa meta continua sendo o pódio", disse.


Histórico brilhante


Ana Marcela tem um histórico bastante favorável em Mundiais. Em 201, em Shangai, na China, conquistou ouro nos 25 km. Em 2013, em Barcelona, na Espanha, foi medalha de prata nos 10 km e bronze nos 5 km. Já em 2015, em Kazan, na Rússia, ganhou ouro nos 25 km, bronze nos 10km e a prata no revezamento. Em 2017, em Budapeste, na Hungria, foi ouro nos 25 km e bronze nos 10 km e 5 km.


Além dela, Victor Colonese, outro atleta que representa a Unisanta, também está participando do Mundial de Gwangju. Ele nadará os10 km masculino no dia 15, também seletiva olímpica, e os 25 km no dia 18.


As provas feminina e masculina da competição serão na cidade litorânea de Yeosu, distante cerca de uma hora e meia de Gwangju.


Logo A Tribuna