Ana Marcela chega a Santos nesta terça-feira; confira roteiro

Medalhista de ouro na prova de maratona aquática, atleta desfilará pelas ruas da cidade

Por: ATribuna.com.br  -  10/08/21  -  06:53
 Ana Marcela ganhou medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio
Ana Marcela ganhou medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio   Foto: Divulgação/COB

A nadadora Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro em Tóquio, chega a Santos na manhã desta terça-feira (10). Um desfile está programado para iniciar às 10h30, em veículo aberto do Corpo de Bombeiros. A atleta desfilará por várias ruas da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A saída será do Centro de Treinamento Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes, 1277, Saboó) com destino à Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), onde participa de entrevista coletiva às 11h30.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terá batedores acompanhando todo o percurso. Os agentes farão, de acordo com a necessidade, intervenções momentâneas pelas vias do trajeto.


O percurso seguirá pela Av. Martins Fontes (bairro/Centro), Av. Getúlio D. Vargas (bairro/Centro), Rua Visconde do Embaré, Praça dos Andradas, ruas Amador Bueno e Dom Pedro II, Praça Mauá (Prefeitura), Praça Rui Barbosa, Rua João Pessoa, Praça dos Andradas, Túnel Rubens Ferreira Martins (Centro/praia), Av. Waldemar Leão e Av. Dr. Claudio Luiz da Costa (Santa Casa).


Em seguida, a atleta segue pela avenida Bernardino de Campos (Centro/praia), rua Espírito Santo, avenida Ana Costa (Centro/praia), praça da Independência, novamente pela avenida Ana Costa (Centro/praia), e segue pela orla da praia até a avenida Conselheiro Nébias, onde entrará na rua Lobo Viana, faz conversão para a rua Oswaldo Cruz, e finalmente chega ao destino.


Carreira


Ana Marcela tem 29 anos, é de Salvador (Bahia). Desde os 12 anos de idade passou a se destacar no esporte. Com apenas 15, foi convidada para se mudar com seus pais para Santos para ingressar na equipe de natação da Unisanta.


Eleita seis vezes a melhor maratonista aquática do mundo, ela tem no currículo, além da medalha olímpica, um total de 33 medalhas de ouro, 16 de prata e 17 de bronze em campeonatos da Federação Internacional de Natação (Fina). Subiu ao pódio 11 vezes em campeonatos mundiais, nas provas de 5km, 10km e 25km, faturando cinco títulos. Em 2019, ainda foi responsável pela primeira medalha de ouro da história da natação brasileira na maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos.


Logo A Tribuna