Vasco demite o técnico Maurício Souza após mais uma derrota na Série B

Treinador caiu após revés contra o lanterna da segunda divisão do Brasileiro

Por: Estadão Conteúdo  -  24/07/22  -  15:56
Maurício Souza ficou apenas oito jogos à frente do Vasco da Gama
Maurício Souza ficou apenas oito jogos à frente do Vasco da Gama   Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

O Vasco anunciou na tarde deste domingo (24) a demissão do técnico Maurício Souza. A decisão acontece um dia depois da derrota frente ao Vila Nova, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gerente do clube, Carlos Brazil, já havia antecipado a saída do treinador.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Maurício Souza chegou ao Vasco após a saída do técnico Zé Ricardo, que optou por se aventurar no futebol japonês. De cara, o nome não agradou a torcida, até pela relação de Maurício Souza com o Flamengo (ele foi treinador das categorias de base do clube rubro-negro).


As críticas, combinadas com o desempenho irregular do time na Série B, resultaram na demissão do comandante.


"Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderiam ser alcançados com o treinador não vieram. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança", disse Carlos Brazil, responsável pela chegada de Maurício Souza.


Ele deixa o Vasco com 45,8% de aproveitamento. Foram oito jogos, sendo três vitórias, três derrotas e dois empates. Maurício Souza foi demitido apesar do Vasco estar na terceira posição da Série B, com 35 pontos, atrás apenas de Grêmio (36) e Cruzeiro (45).


"O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória. A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix", publicou o time em nota.


Maurício Souza também se pronunciou sobre o desligamento. "Fui desligado do comando do Vasco. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos", desabafou.


O dirigente revelou também que o próximo treinador do Vasco será definido com calma. Alguns nomes aparecem como opções, a exemplo de Odair Hellmann, que está livre no mercado. O próximo desafio do time é só na quinta-feira (28), diante do CRB, em São Januário.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna