Rafael Macedo conquista prata e Mayra Aguiar é bronze no Grand Prix de judô

O Time Brasil fecha o torneio com quatro conquistas após os bronzes de Ketleyn Quadros e Daniel Cargnin.

Por: Do Estadão Conteúdo  -  17/07/22  -  15:09
País conquistou ao todo quatro medalhas em último torneio antes do Mundial
País conquistou ao todo quatro medalhas em último torneio antes do Mundial   Foto: Fernando Frazao/Agência Brasil

O Brasil faturou mais duas medalhas no último dia do Grand Prix de judô em Zagreb. Rafael Macedo ficou com a medalha de prata nos 90kg e Mayra Aguiar conquistou o bronze nos 78kg. Com mais duas medalhas no terceiro dia de competições, o Time Brasil fecha o torneio com quatro conquistas após os bronzes de Ketleyn Quadros e Daniel Cargnin.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Mayra Aguiar foi a primeira a garantir uma medalha no dia. Com vitória por ippon sobre a holandesa Karen Stevenson na disputa do bronze, a brasileira aumentou o quadro de medalhas do país.


Rafael Macedo venceu quatro disputas e chegou à final para decidir o ouro contra Beka Gviniashvili, da Geórgia. O europeu ficou com o título após vitória por ippon. A ótima campanha de Macedo deixou pelo caminho Aydin, da Turquia, Nerpel, da Hungia, Madhzidov, da Itália, e o alemão Trippel.


Disputas no sábado


No sábado (16), Ketleyn Quadros conseguiu vaga na disputa do bronze e foi a primeira a garantir medalha com vitória sobre a israelense Gili Sharir. A outra medalha de bronze ficou com Daniel Cargnin, que venceu o duelo brasileiro com Pedro Medeiros Guilherme Schimidt também foi para a disputa do bronze, mas foi derrotado por decisão da arbitragem.


Logo A Tribuna