Em duelo de alvinegros, Corinthians e Santos disputam vaga na decisão

Timão recebe o Peixe neste domingo, às 16h, em Itaquera. A partida é válida pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão

Por: De A Tribuna On-line  -  31/03/19  -  10:01
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de São Paulo e Palmeiras terem se enfrentado, chegou a hora de Corinthians e Santos se encontrarem no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Neste domingo (31), o Timão recebe o Peixe em Itaquera. A partida terá início às 16h (de Brasília).


Como o Santos tem melhor campanha até aqui na competição, somando os pontos da fase de grupos e das quartas de final, o time da Vila Belmiro ficou com a vantagem de definir se vai à final em casa, hospedando o duelo de volta no estádio do Pacaembu. 


Comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, que possui uma filosofia de jogo ofensiva, o Peixe tem melhores números se tratando de ataque. Na defesa, o Corinthians se sobresai em relação ao rival; tomou menos gols do que o Peixe (foram 10 contra 13, mesmo o Santos não tendo sido vazado no mata-mata ainda).


Enquanto o alvinegro da capital paulista tem todos os jogadores à disposição de Fabio Carille, o da Baixada Santista conta com desfalques. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Eduardo Sasha são baixas. Ambos se recuperam de dores na coxa.


O segundo duelo será realizado no dia 8 de abril, uma segunda-feira, às 20h, com mando do Peixe. Assim como na partida deste domingo, o jogo que definirá o finalista do Paulistão será de torcida única.


Ficha técnica:


Corinthians x Santos
Jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista
31 de março de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Transmissão: TV Tribuna

Prováveis escalações:


Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Clayson, Jadson (Sornoza) e Vagner Love (Pedrinho); Gustagol. Técnico: Fabio Carille


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe (Lucas Verissimo) e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Soteldo) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo


Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo


VAR: Rodrigo do Amaral


Logo A Tribuna