Com grafite, italiano faz homenagem a Senna em carro a ser exibido em Ímola

Fã do brasileiro, o artista de rua francês Jisbar fez um longo grafite para homenagear o piloto

Por: Estadão Conteúdo  -  15/04/22  -  16:02
Atualizado em 15/04/22 - 20:37
Ayrton Senna morreu no GP de Ímola, na Itália, em 1994
Ayrton Senna morreu no GP de Ímola, na Itália, em 1994   Foto: JEAN-LOUP GAUTREAU/AFP

Ayrton Senna será lembrado mais uma vez em Ímola, na Itália, na próxima etapa da Fórmula 1, no próximo dia 24. O tricampeão mundial vai ser homenageado em uma pintura especial num modelo antigo da McLaren, no GP de Emilia-Romagna, no mesmo circuito onde sofreu o grave acidente que lhe tirou a vida, no GP de San Marino, em 1994.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O carro é dividido entre duas pinturas. Na lateral direita, há referências às três principais equipes que defendeu na F-1: McLaren, Williams e Lotus. Na outra lateral do veículo, o artista de rua francês Jisbar fez um longo grafite onde aparece o rosto de Senna, seu icônico capacete amarelo, a bandeira brasileira e um troféu estilizado.


O projeto artístico foi idealizado pelo italiano Matteo Macchiavelli, que é designer e fã do tricampeão mundial. "Eu passei minha infância acompanhando as corridas e a magia do meu herói", disse Macchiavelli, em entrevista aos sites Autosport com e Motorsport.com.


De acordo com os dois veículos especializados em automobilismo, o carro foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti e será exibido no Museu Ayrton Senna, no GP de Emilia-Romagna, a próxima corrida do calendário da F-1, no dia 24.


O carro deve ser exibido em outras etapas do campeonato deste ano. E, na sequência, pode ser leiloado, sendo que parte da renda arrecadada será destinada ao Instituto Ayrton Senna.


Logo A Tribuna