Zé do Amendoim, ícone dos estádios da Baixada Santista, morre em Santos aos 68 anos

Edvaldo dos Santos lutava contra um câncer na laringe. Ele ficou conhecido por vender amendoins nos estádios da região

Por: Daniel Gois  -  08/11/21  -  14:24
 Edvaldo dos Santos, conhecido como Zé do Amendoim, morreu nesta segunda-feira (8)
Edvaldo dos Santos, conhecido como Zé do Amendoim, morreu nesta segunda-feira (8)   Foto: Arquivo pessoal

O aposentado Edvaldo dos Santos, conhecido com Zé do Amendoim, um dos grandes símbolos dos estádios da Baixada Santista, morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela família para A Tribuna.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ele lutava contra um câncer na laringe. O diagnóstico ocorreu em maio do ano passado. Segundo a família, a morte ocorreu por volta de 11h.


"Estamos abalados. A sensação é que ele descansou. Ele dizia que não queria ficar numa cama. É um sentimento de dor e, ao mesmo tempo, um descanso pra ele. Ele estava sofrendo muito", lamenta a filha de Edvaldo, a conselheira tutelar Vanessa Santos Silva, de 43 anos.


Figura conhecida nos estádios da Baixada Santista, como o Ulrico Mursa e o Estádio Espanha, Edvaldo ficou conhecido por vender amendoins para os espectadores dos jogos, sempre com descontração e 'berros' para anunciar as vendas.


"Ele já vinha fazendo tratamento. Fez quimioterapia, 35 radioterapias, e agora apareceu outro tumor. Ele estava debilitado, muito fraquinho, se alimentando por sonda", conta Vanessa.


Em abril deste ano, Zé do Amendoim foi internado na Santa Casa de Santos para tratar o tumor. Nascido em Itaporanga d'Ajuda, no Sergipe, ele deixa esposa, três filhos e sete netos. Ainda não há informações sobre o velório de Edvaldo.


 Zé do Amendoim era presença constante em jogos da Portuguesa Santista
Zé do Amendoim era presença constante em jogos da Portuguesa Santista   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna