Taça das Favelas define o campeão de Santos neste fim de semana

Dale Capela Kids e Escolinha Anderson Senna disputam a decisão regional neste domingo (27), no Estádio Ulrico Mursa

Por: Thiago Silva*  -  26/03/22  -  08:21
Atualizado em 26/03/22 - 16:24
Deraldo Silva, presidente da Cufa da Baixada Santista e Vale do Ribeira, tem boa expectativa para a final
Deraldo Silva, presidente da Cufa da Baixada Santista e Vale do Ribeira, tem boa expectativa para a final   Foto: Thiago Silva*

A final da Taça das Favelas de Santos ocorre neste domingo (27), às 10 horas. Os times Dale Capela Kids e Escolinha Anderson Senna se enfrentam no Estádio Ulrico Mursa. Para assistir à partida de futebol, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado diretamente a famílias e ONGs.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O time vencedor garante uma vaga na Taça das Favelas Regional, que inclui os melhores das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Peruíbe, Vale do Ribeira e Mongaguá. Além disso, o campeão ganha um passeio pelos pontos turísticos de Santos. O campeonato é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e teve início em janeiro. Com dez times, envolveu 1.100 adolescentes entre 14 e 17 anos.


O presidente da Cufa da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Deraldo Silva, diz que a expectativa para a finalíssima “é a melhor possível”. “Me animo cada vez mais quando entro nas comunidades e vejo todo mundo ansioso”.


A Taça das Favelas trouxe ainda mais esperança para os jovens das comunidades. Segundo Deraldo, cerca de dez jogadores receberam propostas de times profissionais do Brasil e até de Portugal.


Com a segunda edição em andamento, o organizador avalia a Taça das Favelas de Santos. “Trabalhamos para aprimorar o primeiro impacto, fazer mais conexões com escolas, desenvolver a inclusão social por meio de medidas socioeconômicas e socioeducativas, além da estrutura dos jogos”.


Com a final da competição em Santos, a Taça das Favelas passa para São Vicente e Cubatão em abril e, posteriormente, Guarujá e Mongaguá.


(*) Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Eduardo Cavalcanti e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna