Surfistas de Santos chegam ao pódio em competição no Equador

Edgar Groggia e Marcos Corrêa ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Torneio conta pontos para o ranking mundial

Por: ATribuna.com.br  -  21/06/21  -  22:18
  Evento contou com a participação de 96 surfistas do continente americano
Evento contou com a participação de 96 surfistas do continente americano   Foto: Divulgação

Dois surfistas de Santos foram ao pódio neste domingo (20), no World Qualifying Series (WQS), que está sendo realizado em Montañita, no Equador. Edgar Groggia finalizou o torneio em segundo lugar, enquanto Marcos Corrêa foi o terceiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O evento contou com a participação de 96 surfistas de diversos países do continente americano. Os brasileiros só ficaram atrás do peruano Lucca Mesinas, campeão da etapa. Além dos troféus, Groggia e Corrêa conseguiram pontos importantes para o ranking da WSL na América Latina.


A lista define os dez melhores surfistas da América Latina que vão disputar as etapas do Challenge Series, no segundo semestre, enfrentando nomes de outros continentes. Dessas etapas serão definidos os dez surfistas que vão disputar o WSL 2022, ao lado de nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira.


"Foi um resultado muito expressivo, em um evento bastante disputado. Eles largaram muito bem e agora alcançando bons resultados na última etapa, também no Equador, eles carimbam o passaporte para o Challenge Series", disse o técnico do Centro de Treinamento de Santos, Pedro Souza.


A etapa decisiva começa nesta quarta (23), na cidade de Salinas. A equipe de Santos também conta com os surfistas Kim Matheus e Julia Santos.


Logo A Tribuna