Santos abre edital para selecionar parceiros interessados em projetos relacionados ao surfe

Chamamento público tem como objetivo contribuir com modalidade no município

Por: Redação  -  07/07/22  -  12:22
A Escola Radical é um dos exemplos de sucesso apontados pela Prefeitura
A Escola Radical é um dos exemplos de sucesso apontados pela Prefeitura   Foto: Divulgação/PMS

Organizações da sociedade civil de Santos podem participar do edital de chamamento público 2/2022, que selecionará interessados em cooperar com a Prefeitura em atividades e projetos relacionados ao surfe. O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (5).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, explica que dois dos três núcleos de escola de surfe em Santos já trabalhavam com parcerias, mediante acordo de coperação.


“Esse contrato venceu e, com o intuito de dar mais transparência e oportunidade a outras entidades, nós decidimos fazer um chamamento para entidades interessadas em participar desses projetos, que, embora esportivos, têm um cunho social muito grande.”


Como exemplo, ele cita a Escola de Surfe Adaptado, a primeira escola pública da modalidade no mundo, e a Escola Radical, que é a primeira escola pública de surfe do Brasil.


Também foi incluída no edital a escola de surfe do Quebra-Mar, ainda inoperante por causa das obras de revitalização do parque.


“Nesse chamamento específico, as entidades entrariam com o material e com os profissionais. A Prefeitura, com os locais. Esse é o intuito, o objetivo de fazer o acordo de cooperação”, explica Fernandes.


Os selecionados serão julgados por uma comissão de seleção e firmarão um acordo de cooperação com o Município, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes. Os escolhidos terão seu nome ou sua logomarca divulgados nas atividades de surfe desenvolvidas pela pasta.


Logo A Tribuna