Garoto de Guarujá é o segundo brasileiro mais novo a assinar com a Nike

Henri faz bonito não somente nos gramados, mas também nas quadras jogando futsal

Por: Nathália de Alcantara  -  13/06/21  -  06:36
   Henri já é sucesso no futsal e no futebol de campo
Henri já é sucesso no futsal e no futebol de campo   Foto: Arquivo pessoal

É de Guarujá o segundo jogador mais novo a assinar com a Nike, empresa fornecedora de material esportivo. Apesar da pouca idade, Henri Souza Vicente de Jesus, de 9 anos, já mostrou que faz bonito tanto no campo de futebol quanto na quadra de futsal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A carreira começou no Campo do Santa Rosa, aos 6 anos, num projeto de graça. Mas os primeiros toques na bola aconteceram em casa, ao lado do pai e empresário, Amauri Vicente de Jesus Junior, de 38 anos. O talento está no sangue. Amauri já jogava pelo Santos com 13 anos. Aos 17, começou a ter seu salário no futebol. Se profissionalizou no Guarujá e aos 17 foi para o São Vicente Atlético Clube e voou para a Tailândia em 2006. No currículo do pai, estão ainda União Barbarense (2007), Juventus SC (2008), Croácia (2009/ 2010) e Kuwait (2011/ 2012). Aos 31 anos, deixou a bola, mas passou o amor pelo esporte para o filho.


"Como pai e ex-atleta, fiquei muito realizado. Sempre quis isso na vida, um patrocínio, e quem está conquistando isso é ele", diz Amauri, cheio de orgulho.


Carreira


   Menino de 9 anos assinou contrato profissional com a Nike
Menino de 9 anos assinou contrato profissional com a Nike   Foto: Arquivo pessoal

Aos 6 anos, Henri se arriscou no futsal pelo Vila Souza Atlético Clube. De lá, foi para o Brasil Futebol Clube.


Aos 7 anos, já tinha contrato assinado com o Santos Futebol Clube. Por três meses, entre 2019 e 2020, treinou com o GNK Dinamo Zagreb, um dos principais clubes de futebol da Croácia.


Nem a pandemia de coronavírus parou o morador do Jardim Las Palmas. Nesse tempo, treinou numa garagem que um conhecido adaptou e se preparava fisicamente com alguns amigos três vezes na semanas, durante 1h30.


Em dezembro de 2020, foi campeão no Portuário pelo Brasil. Este ano, jogou o Campeonato Paulista de sua categoria como federado pelo Brasil Futebol Clube e assinou com o Palmeiras em março, apesar de ainda não ter pisado em campo por conta de restrições devido a covid-19.


Ídolo


O atacante que veste a camisa 9 tem como inspiração Ronaldo Fenômeno, e diz que gosta de futebol mais do que de chocolate. "É legal driblar todo mundo e fazer gol. Estou muito feliz com o contrato com a Nike".


O pai Amauri Vicente conta que o primeiro contato da marca aconteceu há dois meses, quando uma mensagem no celular o fez parar em pleno trânsito. "Recebi uma mensagem do representante da Nike falando que queria saber mais sobre o filho e que queria que fizesse parte do time".


Mas o contrato mesmo só foi assinado há duas semanas, e o pai vê o momento como um divisor de águas. "É algo muito importante na vida dele. Para conquistar e chegar longe assim, são várias histórias. Na minha, tive apoio dos meus pais no momento que mais precisei, mas muitos param no meio do caminho para trabalhar. É um orgulho muito grande".


Logo A Tribuna