Futebol beneficente tem presença de Caio Ribeiro em homenagem aos 30 anos da TV Tribuna

Partida foi realizada na Arena da Praia da Guilhermina, em Praia Grande

Por: Júnior Batista  -  29/01/22  -  18:25
Partida reuniu jornalistas do Grupo Tribuna e uma seleção de craques do futebol
Partida reuniu jornalistas do Grupo Tribuna e uma seleção de craques do futebol   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Solidariedade e amizade marcaram neste sábado (29) o jogo de beach soccer beneficente dos Amigos do Caio Ribeiro contra o jornalismo do Grupo Tribuna, em homenagem aos 30 anos da TV Tribuna. A partida aconteceu na Arena Guilhermina, montada em Praia Grande.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O placar foi de 17 a 3 para os amigos de Ribeiro, mas quem deu goleada mesmo foi o público que compareceu, mesmo sob chuva, para assistir ao jogo e doar aos alimentos, doados para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Para entrar, era necessário entregar 1kg de alimento não perecível. Ao todo, foram doados ao menos 1 tonelada de alimentos.


No time de Caio Ribeiro estavam Jukanalha, Flávio Dias, que atuou com Caio no grêmio, em 2003, Bordon, Carlinhos, Rodrigo Beckham, Pavãozinho e Marcelo Gato, além dos goleiros Gui Kasper, Fredo e Noah.


No time do jornalismo da Tribuna estavam Alexandre Lopes, Daniel Netto, Antônio Marcos, Marcelo Junqueira, Maxwell Rodrigues, Bruno Rios, Val Tomazini, Demétrio Amono, Abner Reis, Alex Ribeiro, Ivair Ribeiro e Alexandre Gama.


O comentarista do Globo Esporte e ex-jogador de futebol, Caio Ribeiro, disse que, brincadeiras à parte, o evento é um grande encontro. O jornalista se disse muito feliz por todo o carinho que recebeu ao longo do ano. Caio Ribeiro enfrentou um câncer ano passado. Seu diagnóstico foi o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo.


“Estou muito feliz com o carinho que recebi ano passado depois do tratamento. Tudo o que for para ajudar o próximo e juntar amigos, festejar a amizade, saúde e proporcionar conforto para outras pessoas pode contar comigo. Me sinto em casa, porque faço parte”, disse ele, que jogou quatro anos no Santos.


O comentarista se disse orgulhoso de participar de uma festa entre amigos. Já o físico... “Aí é mais complicado. Estou um pouco acima do peso por conta das festas de fim de ano, o meu joelho já não é a mesma coisa, por isso eu tive que trazer Bordon, Rodrigo Beckham, Pavão, Flavião que jogou comigo no grêmio, Carlinhos aqui de Santos. Reforçando meu time”, brincou ele, que marcou dois gols na partida.


O ex-jogador e campeão olímpico de vôlei e secretário de Esportes de Praia Grande, Rodrigão, também entrou para campo. Ele foi responsável por dois gols durante o jogo. “Muito importante receber o Caio e A Tribuna no quintal da minha casa. É muito gostoso, ver velhos amigos, o Caio com quem fiz dupla de zaga. E poder arrecadar alimentos, com o público presente. Estou muito feliz”, comentou.


O diretor comercial do Grupo Tribuna, Demétrio Amono, afirmou que é sempre bom reunir amigos e que a ação solidária faz parte do compromisso do Grupo. “Nesses 30 anos a TV Tribuna sempre incentivou essas iniciativas solidárias e a oportunidade de estar com o Caio, com uma história de superação, estar em Praia Grande também é muito bacana. É uma celebração, uma brincadeira, não dá para levar a sério o jogo”, brincou ele.


A partida foi comandada pelo coordenador artístico da rádio Tri Fm e apresentador do Tribuna Esporte, Val Tomazini, que também arriscou jogar no último de três tempos de 12 minutos cada da partida.


O diretor de conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, fez as vezes do goleiro e também deixou o gol para arriscar bater uma bola, acabando marcando um gol dos três que foram marcados pelo jornalismo. Um deles pelo apresentador do Porto 360°, Maxwell Rodrigues, e outro pelo jogador de base do Santos, o pequeno Bruninho, de 10 anos.


“É uma festa pelos 30 anos da TV Tribuna e foi um golaço de solidariedade. Vimos arquibancadas lotadas, seguindo protocolos. (...) Eu fiz um gol em homenagem ao Eduardo Silva, pai da TV Tribuna, que tá desde o começo desses 30 anos, então deixei um gol para ele”, afirmou.


O artilheiro do jogo, Rodrigo Beckham, marcou 6 dos 17 gols, se disse feliz desde que exista uma causa bacana para apoiar e reencontrar amigos. “Meus amigos construídos no futebol são os maiores tesouros que eu carrego na minha vida. Tivemos essa brincadeira do Caio e da TV Tribuna e estão todos de parabéns, com essa festa maravilhosa e o público maravilhoso”, disse.


Logo A Tribuna