Atleta da Baixada Santista, Belinho Kamikaze estreia em casa em 2022, na disputa do Mikasa Open

A competição de futevôlei será disputada dos dias 28 a 30 de janeiro, na Praia do Gonzaga, em Santos

Por: ATribuna.com.br  -  27/01/22  -  13:25
Belinho vai disputar competição em Santos no final de janeiro
Belinho vai disputar competição em Santos no final de janeiro   Foto: Divulgação

Com apenas 22 anos, Belinho Kamikaze é visto como uma das grandes promessas do futevôlei brasileiro. Natural de Cubatão, o atleta estreia na temporada 2022 na etapa de Santos do Mikasa Open, um dos principais torneios da modalidade no país. A edição será disputada entre os dias 28 e 30 de janeiro, na Praia do Gonzaga.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Além de Belinho, que fará parceria com Zanol, o torneio contará com duplas renomadas no mundo do futevôlei, como Brisa e Sandrey, atuais campeões do Mikasa Open, Juninho e Neguebinha, e Paraná e Tavinho.


“Será um prazer estrear em 2022 em um lugar que conheço tão bem. Quando larguei o futsal, iniciei minha carreira no futevôlei em Santos. Hoje, poder retornar à cidade como atleta profissional, é uma honra para mim. Sei da dificuldade que é conquistar uma etapa do Mikasa Open, mas farei de tudo para vencer dentro de casa”, disse o jogador.


Ao lado de Zanol, Belinho tenta conquistar seu primeiro título do Mikasa Open após bom 2021. Em novembro, o atleta venceu a categoria “Convidados” do TAFC com Adilson Junior, diante da dupla Ovelha e Kio. No mesmo mês, o cubatanense levantou o troféu do Circuito das Arenas, em Franca, interior de São Paulo, ao lado de Caio Penteado. A vitória na decisão veio sobre Neto e Bruno.


“Venho de um retrospecto muito positivo. Isso me dá total confiança para exercer um grande trabalho na primeira etapa do ano. Já pude jogar alguns torneios ao lado do Zanol e temos um entrosamento muito bom. Vamos buscar colocar isso em prática a partir do dia 28”, afirmou Belinho.


O atleta iniciou no futevôlei com apenas 11 anos de idade. Durante a carreira, conquistou diversos campeonatos estaduais e representou a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano sub-23 4 x 4, no Paraguai, onde foi terceiro colocado na competição.


Logo A Tribuna