Após ouro, pais de Ana Marcela revelam que ela já pensa nos jogos olímpicos de Paris em 2024

Para Ana Patricia Cunha, mãe de Ana, a conquista de medalha em Tóquio era quase uma certeza

Por: Da Redação  -  05/08/21  -  11:54
 Ana Patrícia e George Cunha agradeceram o apoio da torcida
Ana Patrícia e George Cunha agradeceram o apoio da torcida   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A histórica medalha de ouro de Ana Marcela Cunha na maratona aquática da Olimpíada de Tóquio ainda vai repercutir por muito tempo. Entretanto, a caminhada rumo ao bicampeonato já começou, conforme revelou George Cunha, pai da atleta. Segundo ele, um dia após a vitória no mar japonês a filha já retomaria os treinamentos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Ainda não conseguimos conversar por telefone, mas trocamos mensagens rapidamente com a Ana e o Fernando (Possenti, treinador). Eles já estão planejando as primeiras ações para Paris-2024”, disse George, referindo-se à próxima edição dos Jogos Olímpicos.


A declaração foi dada em entrevista coletiva realizada na Unisanta, um dos patrocinadores da atleta. Diretamente de Tóquio, ela fez uma participação por vídeo e agradeceu o apoio dos pais e de todos aqueles que torceram e colaboraram na trajetória dela.


“O caminho tornou isso (a medalha de ouro) mais leve, ela evoluiu aos poucos. Todo o trabalho foi muito bem executado, não tinha como dar errado. Estava escrito que ela venceria”, continua George, que foi nadador.


Para Ana Patricia Cunha, mãe de Ana Marcela, a conquista de medalha era quase uma certeza. Após duas Olimpíadas fora do pódio, a filha chegou preparada para desempenhar seu melhor papel.


“O objetivo dela era conquistar uma medalha. O plano A era o ouro, o B a prata e o C o bronze. Não tinha nada fora disso”, comentou.


Susto


Sobre a prova, Patrícia revelou que chegou a temer quando Ana, perto do fim, caiu para a quarta colocação. Porém, a recuperação da filha e o desfecho da prova foram recompensadores. “Me sinto feliz, realizada, com o objetivo conquistado. Como ela disse, vamos para Paris 2024, e vamos estar do lado dela sempre”.


Logo A Tribuna