Corinthians pega algoz pela fase pré da Copa Libertadores da América

Timão estreia contra o Guaraní, do Paraguai, que o eliminou da competição em 2015

Por: Do Estadão Conteúdo  -  05/02/20  -  12:15
Tiago Nunes adverte para os gols perdidos pelo Corinthians
Tiago Nunes adverte para os gols perdidos pelo Corinthians   Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O técnico Tiago Nunes já venceu a Copa do Brasil, a Sul-Americana e inicia, nesta quarta-feira (5), a caminhada, agora pelo Corinthians, para completar a tríade de torneios mata-matas e conquistar a Libertadores. O time estreia às 21h30 contra o Guaraní, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da segunda etapa preliminar.


O clube paraguaio não traz boas recordações ao torcedor corintiano. Em 2015, a equipe paulista foi eliminada nas oitavas de final do torneio continental com duas derrotas (2 a 0 fora e 1 a 0 em Itaquera).


Daquele time comandado por Tite, ainda estão na equipe e entrarão em campo hoje o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil - Walter e Vagner Love estavam no elenco, mas não atuaram.


As características do time eliminado para o de agora são bem diferentes. Tite priorizava o poder defensivo de suas equipes. O Corinthians vinha nos últimos anos com essa característica, de saber sofrer pressão e matar o jogo quando surgisse uma oportunidade.


A equipe atual ainda está em fase de formação, disputou somente cinco jogos oficiais na temporada. Mas desde que foi anunciado, em janeiro, Tiago Nunes faz questão de dizer que está tentando implementar o estilo de jogo que deu certo no Athletico-PR e rendeu as duas taças: um futebol que valoriza a posse de bola e busca sempre o ataque.


Altos e baixos


No Paulistão, as novas características têm alternado. Funcionaram contra o Santos no último domingo, mas não deram certo na derrota para a Ponte Preta, quando a equipe tomou dois gols justamente por tentar sair tocando de lado.


Apesar de ainda não ser um técnico experiente, Tiago Nunes carrega números positivos quando se analisa os jogos mata-mata. Pelo Athletico-PR, foram 16 duelos nesse formato, com 13 classificações.


Prováveis escalações:


Guaraní - Ignacio Don; Ramírez, Roberto Fernández, Báez e Miguel Benítez; Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernández e José Florentin; Claudio Aquino e Ortigoza. Técnico: Gustavo Costas.


Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Boselli e Everaldo. Técnico: Tiago Nunes.


Árbitro - Alexis Herrera (Venezuela).


Local - Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai), nesta quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.


Logo A Tribuna