Corinthians joga para se vingar do Grêmio depois de 14 anos

Equipe paulista pode rebaixar clube gaúcho neste domingo (5)

Por: Estadão Conteúdo  -  05/12/21  -  06:37
Corinthians joga para se vingar do Grêmio depois de 14 anos
Corinthians joga para se vingar do Grêmio depois de 14 anos   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A vingança é um prato que se come frio, segundo o ditado popular. O Corinthians esperou 14 anos e agora pode rebaixar o Grêmio neste domingo (5), às 16 horas, se vingando da queda para a Série B em 2007. À época, o time paulista empatou com a equipe gaúcha na última rodada do Brasileirão e caiu para a segunda divisão. Após o apito final, o choro de jogadores, como o zagueiro Betão, contrastou com a festa da torcida gremista.


Distantes 17 pontos na tabela, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, onde o time de Sylvinho venceu as últimas oito partidas. Um dos destaques do Corinthians no Brasileirão, o atacante Róger Guedes destacou o apoio da torcida em casa, mas disse que deixa a euforia fora de campo.


“Para a gente, são três pontos. É classificar direto para a Libertadores. A euforia que está fora do campo, deixamos fora”.


O Corinthians, que já garantiu uma vaga, ao menos, na fase pré-Libertadores, teve a semana livre para treinos. Duas ausências já foram confirmadas: o volante Gabriel e o lateral-direito Fagner, ambos suspensos. Xavier e João Pedro podem ganhar a vaga no time titular. O meia Giuliano vem evoluindo na recuperação das dores na coxa e pode ser relacionado para o jogo.


Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio vem de uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas o triunfo pode ser tarde demais. Ex-Corinthians, o técnico Vagner Mancini trata a partida como uma guerra.


Nós vamos lá para duelar. Os jogadores que não são daqui têm que incorporar isso. Vai ser uma guerra. E nós vamos para a guerra”, disse.


Logo A Tribuna