Corinthians empata em Floripa e Palmeiras pode abrir vantagem na ponta

Timão fica no 1 a 1 com o Avaí e mantém a vice-liderança, mas tem que secar o rival, que joga neste domingo

Por: Estadão Conteúdo  -  06/08/22  -  22:43
Renato Augusto voltou ao Corinthians, que não conseguiu bater o Avaí em Santa Catarina
Renato Augusto voltou ao Corinthians, que não conseguiu bater o Avaí em Santa Catarina   Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo na Ressacada, na noite de sábado (6), para enfrentar o Avaí, tentando manter a competitividade no Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança do torneio, um bom resultado em Florianópolis serviria como resposta ao torcedor, após tropeços na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Mas, com muita chuva, cada time dominou um tempo e o jogo terminou empatado por 1 a 1.Com 39 pontos, o Timão está três atrás do Palmeiras, que enfrenta o Goiás neste domingo (7), em casa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A partida começou com as duas equipes buscando se impor. O Corinthians parecia se ressentir de um toque de bola veloz e pouco acionou os lados do campo. Concentrado muito mais do lado esquerdo, o Timão começou a perder espaço a partir dos 20 minutos. Com imposição, os catarinenses passaram a trabalhar a bola e a chegar com mais perigo.


Aos 25, Bruno Silva foi pelo meio e tocou para William Pottker, que entrava em velocidade pelo lado direito. O atacante ajeitou o corpo e bateu de primeira, mas a bola passou perto do travessão de Cássio.


Recuado, o Corinthians sofreu o castigo aos 32. Pottker buscou a bola no meio de campo e partiu em disparada para a área pelo lado direito do campo. Balbuena acompanhou o atacante e deixou para dar o bote quando ambos estavam dentro da área, mas ele atropelou o jogador do Avaí – pênalti marcado. Na cobrança, aos 35, Bissoli deslocou Cássio e abriu o placar.


Na segunda etapa, Vítor Pereira voltou com Yuri Alberto no lugar de Fábio Santos. Com Yuri, Róger Guedes e Gustavo Mosquito, o time ficou mais ofensivo e teve boas chances para empatar. Com menos de um minuto, a alteração já deu resultado. Yuri Alberto recebeu boa bola de Róger Guedes e tocou na saída de Vladimir, mas a bola passou à esquerda do gol.


Aos nove, o Corinthians partiu em rápido contra-ataque e Yuri Alberto tocou para Róger Guedes, que driblou o goleiro e fez o gol, que acabou anulado por impedimento. De tento tentar, o Corinthians chegou ao empate aos 32. Renato Augusto, que entrou no segundo tempo e voltou ao time após um logo tempo se recuperando de contusão, cobrou escanteio na primeira trave e Balbuena testou com categoria para fazer o gol.


Aos 40 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por quase cinco minutos pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após as torcidas organizadas do Corinthians acenderem sinalizadores. Uma faixa com os dizeres “R$ 150 é roubar o corintiano”, em protesto contra o preço do ingresso cobrado no Estádio da Ressacada, foi aberta. Aos 48, Renato Augusto bateu de esquerda e quase virou a partida. (Estadão Conteúdo)


Logo A Tribuna