Balbuena aparece no BID e pode reforçar Corinthians contra o Atlético-MG

Zagueiro paraguaio de 30 anos retorna ao clube e pode estrear em Belo Horizonte

Por: Estadão Conteúdo  -  21/07/22  -  20:48
O zagueiro Balbuena foi apresentado esta semana pelo Corinthians
O zagueiro Balbuena foi apresentado esta semana pelo Corinthians   Foto: Reprodução Twitter/Corinthians

De volta ao Corinthians após três temporadas e meia na Europa, o zagueiro Balbuena teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (21) e pode ir a campo no domingo (24), quando o time paulista enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Apresentado oficialmente na última terça-feira, ele vem treinando normalmente com os companheiros.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante a apresentação, o paraguaio de 30 anos disse que está bem fisicamente. Apesar disso, não é certo se o treinador Vítor Pereira irá utilizá-lo na partida. A dupla de zaga corintiana tem sido formada por Raul Gustavo e Gil, e as outras opções para a posição no elenco são Bruno Méndez, Robson Bambu e Robert Renan.


Além de ganhar a possibilidade de escalar Balbuena, Pereira tem melhores perspectivas após o retorno de jogadores importantes que vinham desfalcando a equipe. O meia-atacante Willian, baixa por três semanas, e o volante Maycon, que ficou quase dois meses se recuperando de lesão, foram titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba.


A partida também teve o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de uma nova lesão que o tirou de cinco partidas. A tendência é que, contra o Atlético-MG, o ídolo corintiano volte a aparecer entre os 11 iniciais, até porque Rafael Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Do lado esquerdo, Fábio Santos deve retornar como opção depois de ser poupado por excesso de carga.


Quem também volta é Vítor Pereira, após cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Flamengo, na qual recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida. Já o meia Renato Augusto, tratando uma lesão no músculo solear, continua sem previsão de volta.


Logo A Tribuna